Powered By Blogger

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sete regionais aceitam parcialmente proposta do governo

      Secretário de educação Bernardo Bringel e Presidente do Sinproesemma Júlio Pinheiro
Das dezessete regionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) sete já realizaram assembleias e decidiram aceitar parcialmente a proposta de reajuste salarial do governo apresentada ao sindicato. A proposta de reajuste de 20%, da 13ª à 25ª referência da tabela salarial, com aplicação de 12% neste mês de outubro e o restante (8%) parcelados em duas vezes, nos meses de março e setembro de 2012, assim como a incorporação de 20% da GAM ao vencimento, são os principais itens que estão sendo avaliados pelos educadores nas assembleias regionais.

Imperatriz, Bacabal, Caxias, Codó, Itaperucú-Mirim, Balsas e Timon decidiram aceitar a primeira parcela do reajuste, equivalente a 12%, para outubro, mas nas regionais de Imperatriz e Caxias, os educadores não aceitaram o parcelamento dos 8% restantes, divididos em duas parcelas. A incorporação da GAM ao vencimento não foi aceita na assembleia regional de Timon.

As assembleias continuam durante esta semana, até sexta-feira, dia 7, quando serão realizadas as assembléias de Presidente Dutra, Zé Doca e Barra do Corda. A assembleia regional de São Luís está marcada para esta quarta-feira, 5, às 16h, no auditório da FETIEMA. Nesta terça-feira, 4, acontecem as assembléias de Chapadinha, Pinheiro e Santa Inês. Hoje, segunda-feira, 3, as regionais de Rosário e Pinheiro fazem assembléias e quinta-feira,6, acontece a de São João dos Patos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário