Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Castelão é aprovado para ser subesede da Copa em 2014

 
O Castelão foi aprovado entre os 70 centros de treinamento disponibilizados como opções para as seleções que vão disputar a Copa 2014 no Brasil. A informação foi prestada pelo jornalista Nelson Ayres, gerente de comunicação do Comitê Organizador Local (COL), em visita ao jornal O Imparcial, ontem à tarde. Ele deixou claro, porém, que agora tudo só depende do país interessado optar pela preparação em São Luís.
 
Durante o encontro com os jornalistas da editoria de esporte. Nelson Ayres, relatou que vem fazendo um trabalho de divulgação do Mundial marcado para o próximo ano em nosso país, e prestando informações oficiais sobre a organização do evento.
 
Ele fez uma exposição em que mostrou as ações do comitê para o torneio “Consideramos a Copa 2014 um grande investimento para o Brasil, que vai lucrar muito com a presença de turistas de todos os continentes”, disse otimista.
 
Durante cerca de 40 minutos, Nelson Ayres esclareceu pontos importantes, como segurança, credenciamento de jornalistas, sistema de comunicação de todos os meios eletrônicos e impressos, entre outros.
 
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo será na Costa do Sauípe, na Bahia, dia 6 de dezembro. Em seguida começa o credenciamento da imprensa.

Recordes
Onrtem, o primeiro dia da venda dos ingressos da Copa 2014 bateu todos os recordes. Em sete horas, 1 milhão de entradas para os jogos do Mundial brasileiro foram solicitadas. O número é quatro vezes maior que o da África do Sul, em 2010 (216 mil pedidos em 24 horas) e o dobro da Alemanha, em 2006 (500 mil em 16 horas).

No Brasil, 163 mil torcedores manifestaram interesse até às 14h (de Brasília). O jogo de abertura, na Arena Corinthians, foi o mais procurado, com mais de 168 mil pedidos. A final, no Maracanã, teve 165 mil solicitações.
 
A primeira fase da comercialização ocorrerá entre 20 de agosto e 10 de outubro. A segunda etapa começará no dia 8 de dezembro, com término em 30 de janeiro. O período final, por sua vez, ocorrerá de 26 de fevereiro a 1º de abril de 2014. De 15 de abril a 13 de julho, será possível também realizar a compra de última hora.
O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário