Mais 60 cidades serão fiscalizadas nos próximos dias
A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou segunda-feira (3/10), em Brasília (DF) as cidades que serão fiscalizadas. Os auditores iniciam os trabalhos “in loco” a partir do dia 17 de outubro.
Veja aqui a lista que a CGU sorteou as 60 cidades que serão fiscalizadas nos próximos dias.Normalmente, o órgão demora de três a quatro dias para levantar informações sobre os municípios a serem fiscalizados e para deslocar as equipes, que normalmente são do próprio estado. Durante pelo menos uma semana, os fiscais vão a escolas, hospitais e visitam obras para conferir se o que foi estipulado em contrato está sendo cumprido. Depois, a equipe prepara um relatório e encaminha uma prévia ao prefeito - para que ele possa se manifestar em até dez dias. Em até 50 dias, o relatório fica disponível.
Para que sejam tomadas providências, as conclusões são encaminhadas ao Ministério Público (Federal e Estadual), ao TCU, à Advocacia-Geral da União, à Câmara dos Deputados e ao Senado, às prefeituras municipais e às câmaras municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário