Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2011

A CÂMARA MUNICIPAL DE PIRAPEMAS NO CAMINHO CERTO !

por Joacy Alemão.
Excelentíssima Sra. Presidenta da Câmara Municipal de Pirapemas, Elda Novaes


Não houve confusão nenhuma na sessão da casa legislativa quanto à questão da cobrança da presidência da Câmara Municipal de Pirapemas ao presidente da Comissão de Orçamento, vereador Edi Pontes. É que as discussões em casa legislativa quando a matéria tem relevância são assim mesmo que funcionam, um fala de um lado e outro responde. Mas será que o papel dos vereadores  é aceitar prefeito que desvia recursos do FNDE, FUNDEB e outros programas?

O jornalista Udes Cruz está equivocado ao colocar a matéria sobre a sessão da Câmara Municipal de Pirapemas, na última sexta-feira, onde a vereadora Elda Novaes apenas está fazendo o seu trabalho como gestora daquela casa legislativa que é de colocar as prestações de conta da ex-prefeita de Pirapemas, Maria Selma Pontes e a presidenta da câmara simplesmente pediu ao vereador Edi Pontes, que ele cumprisse o prazo da lei para a entrega do seu parecer sobre o assunto e por que se fosse outro seria também cobrado.


O que nos causou espanto é que jornalista Udes Cruz de alta responsabilidade e competência tenha publicado em seu jornal matéria altamente tendenciosa não sabemos a troco de que ou quem. Nós que conhecemos a gestora da câmara e sabemos de suas qualidades que é competência e seriedade, vem desempenhando suas funções com responsabilidade, principalmente, nas suas atitudes no que tange a fiscalização dos recursos públicos. Está doendo naqueles que carregam hábitos antigos de roubalheiras e desvio de recursos públicos. O nosso amigo e competente jornalista Udes Cruz que foi um dos membros que organizou uma reunião da oposição em Itapecuru –Mirim ,foi uma das pessoas que já elogiou o bom trabalho realizado pela Presidenta da Câmara Municipal de Pirapemas a senhora Elda Novaes.


A vereadora Elda Novaes está simplesmente cumprido o seu dever, mesmo por que tem de cumprir como presidente da casa legislativa. O que o jornalista Udes Cruz se esqueceu de colocar em sua matéria do jornal foi de citar as prestações de conta da ex-prefeita Maria Selma que já foram todas analisadas e reprovadas pelo Tribunal Contas do Estado –(2005, 2006,2007 e 2008) e só aguarda um parecer do legislativo Municipal de Pirapemas para a ex- prefeita deixá-la inelegível e tem outro detalhe os relatórios da CGU já incriminam a ex- prefeita Maria Selma. Como exemplo consta no relatório conclusivo da CGU recursos do FUDEB financiando bandas de carnaval na gestão da ex- Secretária Municipal de Educação, Francisca Pontes , irmã da ex-prefeita Maria Selma e mãe do vereador Edi Pontes.


Quanto ao requerimento apresentado pelo presidente da Comissão de Orçamento o vereador Edi Pontes e assinado por mais cinco vereadores que apresentasse a fonte dos recursos utilizados na reforma no prédio da Câmara Municipal. Os vereadores também queriam saber se a reforma foi feita com empréstimo realizado junto a Caixa Econômica Federal, ou através de financiamento pessoal da presidenta daquele poder. A presidenta disse que, posteriormente, vai apresentar as contas da reforma e informar a origem dos recursos com os quais foram realizados os serviços e isso é normal em uma casa legislativa, mas com certeza a presidenta em outro momento apresentará as contas da reforma e a origem dos recursos com os quais foram realizados os serviços da Câmara.  


O presidente da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Pirapemas, só entrou com o requerimento junto à presidenta da Câmara, por que a gestora da Câmara sexta-feira passada colocou as contas da sua tia e a ex- prefeita de Pirapemas,Maria Selma, pois o ex-gestor Câmara do biênio anterior fez uma reforma na casa legislativa, até hoje os próprios vereadores que estão cobrando da atual gestora da casa legislativa não sabem de onde tirou o recurso, quanto foi gasto com a reforma e tem outro detalhe o ex-presidente da Câmara, o Vereador Gordo, que também assinou o requerimento cobrando a lista de funcionário, ele era presidente da casa e não sabe o número de funcionário por que são os mesmos que ele deixou e os trabalhos na Câmara estão ocorrendo normal como em qualquer casa legislativa.


Vamos aguardar os acontecimentos!


O povo não aceita mais gestores que desviam recursos públicos!


Tenho certeza que os vereadores saberão votar estas prestações de contas da ex- gestora Maria Selma!

Um comentário:

  1. Pirapemas está de parabéns por ter pessoas como o professor Alemão, que se precupa com a transparência na aplicação de recurso público no seu município. Esse é o dever de todo cidadão.

    ResponderExcluir