Powered By Blogger

sábado, 22 de outubro de 2011

Com carro importado em voga, nacionais agora vêm com tablet, DVD e GPS de brinde

Vendedor arruma cartaz promocional em loja da JAC
Vendedor arruma cartaz promocional em loja da JAC Motors














A decisão a Justiça de adiar para dezembro o aumento do imposto para carros importados deve manter a procura pelo produto aquecida, atrapalhando por mais algumas semanas as vendas de modelos nacionais.


Vendedor arruma cartaz promocional em loja da JAC Motors
Tanto que lojas representantes de montadoras locais, além de descontos e planos especiais de financiamento, oferecem agora brindes como eletroeletrônicos e vale-combustível para chamar a atenção do consumidor.

Em uma revenda Chevrolet da cidade de São Paulo a isca é um tablet de última geração, avaliado em aproximadamente R$ 1.000 -a promoção é restrita a modelos sofisticados.

Já a Ford oferece um aparelho de DVD para quem levar um hatch ou um sedã compacto. Se não quiser, o consumidor pode trocar, por exemplo, por dois anos de garantia extra.

Já uma Concessionária Toyota de Guarulhos promete um vale-combustível de R$ 2.500, enquanto uma rede de lojas Renault da capital distribui aparelhos de GPS aos compradores.
 
VENDAS

No mês passado, o governo decidiu aumentar sem aviso prévio o tributo para carros importados, o que provocou uma corrida às lojas.

Resultado: a venda de nacionais em setembro recuou 8,4% em relação a agosto e a de importados deu um salto de 7,5%.

Para Martin Fritsches, executivo da BMW, está havendo uma antecipação da compra pelo consumidor, temeroso quanto ao fim dos estoques de importados, ainda comercializado sem o repasse do imposto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário