Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A HITÓRIA DE UM DITADOR NO PODER E A MORTE

(Uol notícias)MUAMMAR GADDAFI EM IMAGENS

  • Clique na imagem para ver fotos da família Gaddafi
  • Clique na imagem para ver mansões de Gaddafi
  • Estilo Gaddafi mistura Lacroix e Snoopy; veja imagens

    Por Joacy alemão.

    Aos meus leitores do blog do Joacy Alemão, quero neste momento comentar junto com vocês o que este acontecimento nos leva a pensar quanto a estas questões de poder no mundo.

    Em primeiro lugar em meu ponto vista o ser humano jamais poderá tirar a vida de outro ser, seja qual for o motivo ele causou aqui na terra, só quem tem o direito de tirar a vida de um ser é o Senhor Jesus.

    Vamos só retroceder e comentar um pouco sobre o Saddam Hussein que foi o presidente do Iraque entre 1979- 2003.

    Saddam Hussein governava o Iraque com o poder de ferro e foi condenado à morte em uma corte dos Estados Unidos, foi executado em Bagdá. E a forma que os Norte-Americanos escolheram foi o enforcamento, ocorrendo no dia 30 de dezembro de 2006. Fica aqui varias perguntas: porque não uma injeção letal? Seria para mostrar o poder dos EUA? E outras tantas perguntas que nós poderíamos elaborar!

    Na época muitos blogs e sites mostraram famigerado vídeo do enforcamento. Pergunto: o que leva as pessoas a querer assistir sempre uma desgraça de alguém? Na época o frisson causado pelas fotos e vídeos do tal acontecimento foi gigantesco e exagerado.

    Este comentário acima foi só para lembrarmos-nos deste fato triste e o que está acontecendo hoje é reflexo justamente do fato do Saddam Hussein naquela região do mundo Árabe.

    Acredito que os povos naquela região do mundo Árabe perceberam que eles poderiam mudar o quadro de administrar os seus governos, partido desse princípio eles começaram a se organizarem e partiram para a praticidade da ideia e no futuro bem próximo todos os governantes serão banidos de seus poderes e já é visível a todos nós do ocidente.

    Não irei comentar muito sobre a vida deste ditador que governou a Líbia com braço de ferro por mais de 40 anos, mas preste bem atenção as imagens que vocês irão ver sobre a vida deste ditador que acaba de caí de seu trono e veja o álbum da família, quantas luxuosas mansões e o estilo da família Muammar Gaddafi e com certeza você terá suas conclusões.

    Hoje, os Estados Árabes se caracterizam pelos seus governos autocráticos e falta de controle democrático. Os protestos populares em todo o mundo árabe no final de 2010 e início de 2011 são direcionados contra os governos autoritários e a corrupção política, combinada com a exigência de mais direitos democráticos.

    Que se cuidem os governantes de todo o lugar do mundo, pois o povo não suporta mais nenhum governo de tanta maldade, perseguição e humilhação, cuidado governante se o povo do oriente que não sabia o que era governar com democracia já sabem, imaginem o povo brasileiro!

    Muammar Gaddafi ficou famoso ao longo dos anos por ostentar seu excêntrico guarda-roupa ao redor do mundo.

    Finalizando o meu comentário sobre este acontecimento, quero deixar algumas perguntas para reflexão do poder e Farei aqui uma relação do poema de Carlos Drummond de Andrade com Muammar Gaddafi.

    O poder governado dessa maneira vale apena?

    Valeu a ele governar a Líbia com braço de ferro?

    O luxo e a riqueza valeram apena?

    Muammar Gaddafi foi pego pelos rebeldes...
    E agora, Muammar Gaddafi?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite acabou,
    e agora,
    Muammar Gaddafi?

    Ele levando pancada dos rebeldes...
    E agora, Muammar Gaddafi?
    está sem mulher,
    está sem filhos,
    está sem discurso,
    está sem mansões,
    está sem luxo,
    está sem riqueza
    já não pode beber,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro, sua incoerência,
    seu ódio - e agora?
    o dia não virá,

    Ele está morto...
    E agora, Muammar Gaddafi?
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora,
    Muammar Gaddafi?
    quer morrer,
    Já morreu,
    Muammar Gaddafi, e agora?
    Mas você morre,
    você é não é duro, Muammar Gaddafi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário