Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Saiu agora a matéria no jornal o Globo,que vergonha logo o Ministro das Minas e Energia e Faltar energia !!!

O ministro Lobão ,a Governadora Roseana Sarney, o ministro de Turismo, Gastão Vieira, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o secretário nacional de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Martins Almeida.

 Falta luz na visita de ministro das Minas e Energia a refinaria no Maranhão 

RIO - Era para ser apenas uma visita de rotina do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), a seu estado natal e base eleitoral, em plena sexta-feira, com direito a vistoria em canteiro de obras da Petrobras no Maranhão. Mas faltou luz durante o passeio de Lobão pelo local em que vai ser construída a Refinaria Premium I da Petrobras, no município de Bacabeira, a 70 km de São Luís. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, o miniapagão durou apenas alguns minutos.


Lobão perambulava pelo local com o diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). Segundo a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Maranhão, Lobão disse que a obra vai "modificar a paisagem econômica do Maranhão".

"A obra será transformadora no estado, porque vai modificar a paisagem econômica do Maranhão, e essencial para o Brasil, já que produzirá 1/3 do petróleo do nosso país, sendo um dos maiores investimentos do setor energético do mundo", disse o ministro, segundo texto da assessoria de imprensa.

Segundo a Petrobras, a Premium I vai ocupar uma área de 20 km², equivalente a 2.800 campos de futebol. A planta terá capacidade de produzir 600 mil barris por dia, e será a maior refinaria do Brasil e a quinta maior do mundo. Mas a estatal só prevê o início da operação em 2016.

As obras ainda estão em fase de terraplanagem e a previsão é que essa etapa da obra só termine em dezembro de 2012.
O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário