Tadeu Palácio
Acabou o mistério. Uma fonte próxima ao secretário demissionário Tadeu Palácio (Turismo) informou ao blog que o destino provável do ex-prefeito é o PCdoB, do presidente da Embratur, Flávio Dino.
Tadeu protocolou por volta das 11h desta sexta-feira, no Palácio dos Leões, sua exoneração do cargo. Agora há pouco protocolou no TRE sua desfiliação do PMDB.
“Bombeiros” do governo tentam reverter a saída dele da administração.
A fonte e eu mesmo ainda não entenderam a lógica dessa filiação ao PCdoB. Em 2008, o então pedetista ficou contra todo o partido e o governador Jackson Lago (PDT) para apoiar Flávio Dino (PCdoB) contra João Castelo (PSDB).
Ano passado já estava no projeto de reeleger Roseana Sarney (PMDB) contra o próprio Flávio Dino e Jackson.
É um vai-e-volta ideológico-político que fará a festa dos adversários em 2012.
No PCdoB, partido em que está sua ex-mulher Tati Palácio, ele tentaria viabilizar sua candidatura a prefeito. O problema é que Flávio Dino, líder nas pequisas mas que nega a candidatura oficialmente, a cada dia emite mais sinais que entrará na disputa.
Tadeu então seria vice do presidente da Embratur que, eleito, renunciaria em 2014 para ser candidato ao governo deixando o ex-prefeito no comando de São Luís?
Seria uma possibilidade. O problema é que nesse caso o PCdoB sairia com chapa pura, dificultando o projeto do partido de chegar à Prefeitura de São Luís.
Isso sem contar o “rabo de palha” que Tadeu tem no TCE e Tribunal de Justiça, o que pode torná-lo inelegível, conforme relatado em post abaixo.
O último capítulo dessa novela eu já sei, ele não será ....can... em 2012. Fonte: blog do Décio Sá. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário