Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brasil vai enfrentar Gana no dia 5 de setembro

por Joacy Alemão.
Mano Menezes conversa com  Ney Franco durante a visita que fez à seleção sub-20 na Colômbia. Convocação é nesta quinta - AP
RIO - A seleção brasileira já tem um substituto do Egito para o amistoso marcado para o início de setembro. Será a seleção de Gana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira que a equipe de Mano Menezes enfrentará os africanos um dia antes da data anteriormente programada para enfrentar os egípcios.
RONALDINHO DEVE VOLTAR?: Leitores do site do GLOBO estão divididos sobre convocação do craque
O jogo será disputado no Craven Cottage, em Londres. O estádio é do Fulham, clube da primeira divisão inglesa e tem capacidade para 25.700 torcedores. Mano convoca a equipe para o amistoso nesta quinta-feira, às 11h, no Hotel Sofitel, em Copacabana.
Gana ocupa a 36ª colocação no ranking da Fifa. A seleção já enfrentou o time africano três vezes na história. A última delas foi em março de 2007, quando o Brasil ganhou por 1 a 0.
Na Copa do Mundo de 2006, Gana foi o adversário do Brasil nas oitavas de final. A seleção então dirigida por Parreira venceu por 3 a 0 no jogo que ficou marcado pelo gol de Ronaldo que o fez estabelecer o recorde de gols na história das Copas: 15.
O primeiro confronto aconteceu em março de 1996 e o Brasil ganhou por 8 a 2.
Marcado para o dia 6, o jogo contra o Egito foi adiado a pedido da federação do país , que alegou falta de segurança para a partida. Ainda em setembro, a seleção fará dois jogos nos dias 14 e 28 contra a Argentina na reedição da Copa Roca. Para estas partida, no entanto, só serão convocados jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Fonte: o globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário