Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dissidentes da bancada federal são comandados pelo Dep. Waldir Maranhão

por Joacy Alemão.
Deputado Federal Waldir Maranhão
Sete deputados federais da bancada do Maranhão decidiram na tarde desta quarta-feira criar uma “força-tarefa supra-partidária” para defender questões de interesse do estado. Temas como recursos federais, emendas de bancada, audiências públicas e projetos terão prioridade, assim como as propostas gerais que também interessam ao estado fazem parte dos objetivos.
“Precisamos defender melhor o Maranhão, além das meras questões políticas”, resume Waldir Maranhão (PP-MA). “Iremos sistematizar as tarefas em conjunto, para dar mais força aos pleitos”, completa Carlos Brandão (PSDB-MA). “Vejo a bancada como uma oportunidade de viabilizar as necessidades de uma população muito carente”, avalia Domingo Dutra (PT-MA).
O grupo surgiu de uma dissidência depois que a governadora Roseana Sarney decidiu escolher o coordenador dos parlamentares maranhenses, integrado também por três senadores da República, o deputado Sarney Filho (PV-MA). A indicação dividiu a bancada de 18 deputados e três senadores.
A metade dos parlamentares considera a vontade da governadora uma “ingerência” nas ações do Parlamento. A escolha, no entanto, ainda não foi referendada por uma eleição como é de praxe nesses casos.
Ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão chegou a realizar várias reuniões e se anunciar como o novo líder do bancada maranhense. Como não conseguiu, passou a conspirar.
Participaram da reunião desta quarta-feira, os deputados Waldir Maranhão (PP), Carlos Brandão (PSDB), Hélio Santos (PSDB), Domingos Dutra (PT), Davi Alves Silva Júnior (PR) e Ribamar Alves (PSB). Pinto Itamaraty (PSDB) não esteve presente, pois estava em viagem. Waldir Maranhão acredita que Edivaldo Holanda Júnior (PTC) também deverá integrar o grupo.
(Com informações da assessoria do deputado Waldir Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário