Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ex-prefeito de cidade em Alagoas é preso em operação da Polícia Federal

MACEIÓ - O ex-prefeito da cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, Danilo Dâmaso, foi preso na manhã desta quarta-feira, na Operação Pandilha, deflagrada pela Polícia Federal. A prisão preventiva foi decretada pelo TRF 1ª Região sob acusação de fraudes em licitações públicas. O acusado está sendo ouvido por carta precatória, uma vez que o mandado de prisão foi expedido na 1ª Região.

Dâmaso está na sede da PF, sendo ouvido pelo delegado Delfino de Castro Neto. O ex-prefeito foi preso em Marechal Deodoro. A operação da PF tem coordenação no estado do Pará.

O filho de Danilo, Liberalino Ribeiro de Almeida Neto, também foi preso no município de Vitória do Xingu, no Pará. Liberalino é prefeito desse recém-criado município, onde Danilo seria dono de fazendas, laticínios e lojas de carro.

Segundo nota oficial emitida pela PF, a acusação contra pai e filho seria de fraudes em licitações públicas, mas a família de Dâmaso também confirmou que eles são acusados de exploração de trabalho escravo.
Muitos parentes de Danilo, como a filha e também ex-prefeita de Marechal Deodoro Danielle Dâmaso, já estão na sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá.

O ex-prefeito saiu para fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), mas já retornou à Superintendência da PF. Ele está sendo atendido por médicos da Polícia Federal por ter sentido mal estar. Segundo Diana Quélder, sobrinha de Dâmaso, ele toma 23 comprimidos por dia para controlar uma série de problemas de saúde.

Esta não é a primeira vez que Danilo Dâmaso é preso. Em 2007, o ex-prefeito foi preso pela mesma acusação. Em 2005 ele foi preso acusado de improbidade administrativa e desacato à autoridade na Operação Gabiru.
O globo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário