por Joacy Alemão.
O Ministério da Previdência Social informou nesta terça-feira (16) que foi definido que o concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá 2,5 mil vagas, sendo 2 mil para técnico previdenciário (nível médio) e 500 para perito médico (nível superior em medicina).
A reunião foi realizada na sexta-feira (12) entre técnicos dos Ministérios da Previdência Social e do Planejamento.
No sábado (13), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, anunciou, via Twitter, que o edital deverá sair até o fim de setembro.
Foi acertada, ainda, a convocação de 200 assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009 para 900 vagas.
De acordo com o ministério, o processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012.
Segundo o Ministério da Previdência Social, a contratação da empresa organizadora da seleção será efetivada apenas após a autorização formal do Ministério do Planejamento para a realização do concurso ser publicada no "Diário Oficial da União".
O objetivo do concurso é preencher as vagas que serão abertas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento e para substituir os servidores remanejados para as agências que estão sendo inauguradas.
O PEX prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades fixas prestando todos os serviços previdenciários. Desse total, 71 já foram inauguradas. Até o final de 2014, as 649 unidades restantes deverão ser entregues à população.
No dia 20 de julho, o Ministério da Previdência Social divulgou que a presidente Dilma Rousseff havia autorizado, em caráter excepcional, a realização do novo concurso público.
A reunião foi realizada na sexta-feira (12) entre técnicos dos Ministérios da Previdência Social e do Planejamento.
No sábado (13), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, anunciou, via Twitter, que o edital deverá sair até o fim de setembro.
Foi acertada, ainda, a convocação de 200 assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009 para 900 vagas.
De acordo com o ministério, o processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012.
Segundo o Ministério da Previdência Social, a contratação da empresa organizadora da seleção será efetivada apenas após a autorização formal do Ministério do Planejamento para a realização do concurso ser publicada no "Diário Oficial da União".
O objetivo do concurso é preencher as vagas que serão abertas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento e para substituir os servidores remanejados para as agências que estão sendo inauguradas.
O PEX prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades fixas prestando todos os serviços previdenciários. Desse total, 71 já foram inauguradas. Até o final de 2014, as 649 unidades restantes deverão ser entregues à população.
No dia 20 de julho, o Ministério da Previdência Social divulgou que a presidente Dilma Rousseff havia autorizado, em caráter excepcional, a realização do novo concurso público.
Fonte: o imparcial
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