Powered By Blogger

domingo, 28 de agosto de 2011

ELISEU MOURA INVENTA UM BALNEÁRIO PARA EXPULSAR ADVERSÁRIOS DE SUAS MORADIAS EM PIRAPEMAS

Moradores de Pirapemas consideraram  estranha  a decisão do juiz atual de Cantanhede, no caso que envolve o prefeito de Pirapemas, Eliseu Moura, e uma senhora  conhecida como Socorro, que mora e tem um bar que funciona uma vez por semana no bairro da Inês, no município de Pirapermas.
  
O prefeito Eliseu Moura, sem ter qualquer projeto sobre a construção de um Balneário no Bairro da Inês, bem como não tê-lo apresentado à Câmara deVereadores ou à Caixa Econômica Federal, quer expulsar a sra. Socorro e  outros moradores da área, que estao ali há mais de 10 anos e  deixaram de apoiá-lo  eleitoralmente. Interessante é que quem diz que vota com Eliseu Moura, estabelecido na mesma área, não é incomodado por ele.
  
 O que se entende é que o juiz , talvez, não tenha percebido que , no processo, o prefeito Eliseu Moura, ao invés do projeto do balneário, que utiliza como desculpa para exulsar as familias  da área, só apresentou  o projeto de construção de uma quadra de esporte, este sim, através de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal. É mais uma prova de que o prefeito está mentindo. E o convênio com a Caixa Econômica  Federal, para construção da quadra de esportes, ocorreu na administraççao da ex-prefeita Selma Alves.
  
O juiz que estava , antes, na Comarca de Cantanhede, adotou como decisão, no caso Eliseu Moura- Socorro e outros, chamá-los todos para conversar e disse que a Prefeitura teria que arranjar um outro local para alojar os moradores. Eliseu Moura chegou a se comprometer, perante o juiz, com um dos moradores que queria expulsar do Bairro Inês, a ceder-lhe outro local para residir. Indicou até o local. Com relação à sra. Socorro, a questão continuou.
 
Para infelicidade momentânea de dona Socorro, chegou à Comarca de Cantanhede, um outro juiz, que ali está atuando. E foi este atual juiz, que, não se sabe por quais cargas d’água, nesta segunda audiência, nem ouviu qualquer argumentaçção de dona Socorro ou de seu advogado. Foi logo dizendo que dona Socorro tinha que ser expulsa da área,no Bairro da Inês.
  
A advogada anterior de dona Socorro pediu à Justiça que  fizesse o prefeito Eliseu Moura  apresentar o projeto e o convênio assinado com a Caixa Econômica Federal para construção do Balneário, naquele local onde as famílias moram e  trabalham. Pediu, também, a advogada que o juiz encaninhasse pedido de informação à  Câmara de    Vereadores  de   Pirapemas sobre convênio e projeto de construção do Balneário no Bairro Inês. O juiz não deu bolas aos pedidos.
  
Na Câmara Municipal de Pirapemas, a sua presidente, vereadora Elda Novais, disse a dona Socorro e a este Blog do Udes Cruz que não existe  registro de projeto nem de convênio realizado entre a Prefeitura de Pirapemas e a Caixa Econômica Federal para construção de qualuer balneário no município.
 
E o que é dificil de entender é que o atual juiz tenha adotado decisão extremamente contrária à do juiz anterior. Não deu qualquer ouvido a uma família que ocupa, por decisão anterior de administradores municipais, entre os quais, o mesmo que hoje quer tomar a área, porquestões  políticas e sem provar que vai dar àquele espaço utilidade mais  apropriada em benefício da população de Pirapemas.
  
Mas a dona Socorro diz que o caso não vai parar, como está. Ela acredita que haverá de encontrar autoridade do judiciário com verdadeiro espirito humano.
blog do Udes Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário