Powered By Blogger

domingo, 14 de agosto de 2011

Sampaio busca liderança isolada em jogo contra o Independente

por joacy Alemão.
 (NEIDSON MOREIRA/OIMP/D.A PRESS)
Com o objetivo de garantir a liderança do grupo A2 e ficar ainda mais perto de garantir uma das duas vagas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Sampaio Corrêa entra em campo para enfrentar o Independente de Tucuruí (PA) no Estádio Nhozinho Santos em partida marcada para as 17h. Será a primeira vez, na história, que as duas equipes se enfrentarão.

O Sampaio quer terminar o primeiro turno da competição com a liderança consolidada, mas para conquistar isso terá que superar o individualismo e manter as características coletivas demonstradas nas duas vitórias do time na Série D.

O técnico Josué Teixeira sabe que uma vitória diante do atual campeão paraense deixará o Sampaio a duas partidas de garantir vaga nas oitavas de final (segunda fase), ainda mais estando jogando pela primeira vez em São Luís desde que a competição começou. "Precisamos vencer as três partidas em casa para garantir a classificação. E por isso venho conversando com os atletas para que respeitem o adversário. O time deles não é qualquer um. Possuem uma equipe de muita qualidade e para derrotá-los, temos de jogar com determinação" ressaltou.

Com o melhor ataque da competição, o Tricolor tenta aproveitar a presença da torcida tricolor para conseguir superar a defesa paraense que é a segunda melhor do grupo, atrás somente do próprio Sampaio.

O goleiro Rodrigo Ramos sabe da importância de jogar com o apoio dos torcedores, principalmente quando se trata de um jogo valendo a liderança. "Temos certeza que a torcida vai nos incentivar e torcer por uma vitória do Sampaio. Será uma partida de igual para igual. Eles estão na Série D por que foram campeões, mas nós vamos jogar para vencer", afirmou.

Independente
Na penúltima colocação da chave com 44.4% de aproveitamento na competição com três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota, o time paraense espera que a eficiência dos seus atacantes se sobressaia ao fato de jogar fora de casa e ainda por cima contra o líder.

Até agora o time comandado pelo técnico Charles Guerreiro possui o segundo melhor ataque do grupo com cinco gols marcados em três jogos disputados. Na defesa o trabalho tem sido ainda melhor, tendo levado somente três gols, média de um por jogo.

A mais recente contratação do time tucuirense foi o atacante Leandro Guerreiro, que não joga contra o Sampaio por ainda não ter sido regularizado na Federação Paraense. "Vai ser um jogo muito difícil. Falta a nossa equipe um homem gol. O fato de jogar longe de casa complica um pouco mais. Mas vai ser 11 contra 11", analisou o técnico.

Enquanto Leandro Guerreiro não assume a vaga de titular, o treinador é quem está sofrendo para formar o setor ofensivo. Tudo por conta dos desfalques dos atacantes Wegno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e de Jailson que sentiu a coxa nos treinos da última quinta-feira e virou dúvida para o jogo de domingo. A contusão de Jailson, inclusive, frustrou os planos do técnico Charles Guerreiro que pretendia colocá-lo no lugar de Wegno.

Detalhe histórico
Sampaio e Independente. Segundo o pesquisador esportivo Manoel do Amaral, esta será a milésima partida de um time maranhense em competições nacionais contabilizando todas as divisões do Campeonato Brasileiro, a Taça Brasil e Nordestão. Além disso, marca também a 419ª vez que o Tricolor participa desta marca histórica. O somatório do público presente durante estas 999 partidas foi de pouco mais de R$ 1.679.816
Ao longo destes anos foram 134 vitórias do Sampaio, 124 empates e 160 derrotas. As redes balançaram 485 vezes a favor e 575 contra o Tricolor. Destes jogos, 208 foram realizados em São Luís.

Na era Sérgio Frota o time mostrou mais qualidade. Foram 54 jogos, 20 vitórias, 20 empates e 14 derrotas. Foram 76 gols marcados e 65 sofridos desde 2007.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Silva (Federação Cearense)
Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Cícero Romão Batista (ambos da Federação Maranhense)

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Deca, Mimica, Robinho e Marquinhos; Robson Simplício (Diego), Luís Maranhão, Marcus Vinicius e Cleitinho; Edgar e Orlando. Técnico: Josué Teixeira.

Independente (PA)
Rodolfo; Gilmar, Adson, Guará e Álvaro; Adenísio, Sam, Vandinho e Gian; Marçal e Joãozinho. Técnico: Charles Guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário