Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

por joacy alemão.

Pato gesticula apos perder um gol contra Alemanha , 10 de Agosto de 2011 (foto: MOWA PRESS)
Pato
A seleção brasileira ainda continua sem saber o que é vencer um rival grande na era Mano Menezes. Depois de derrotas para a Argentina (1 a 0) e França (1 a 0) e o empate com a Holanda (0 a 0), o time foi derrotado nesta quarta-feira para a Alemanha por 3 a 2, em Stuttgart. Os gols alemães foram marcados por Schweinsteiger, Mario Götze e Schürrle. Robinho, de pênalti, e Neymar descontaram.  No primeiro tempo:
O Brasil começou o jogo sendo muito pressionado pela Alemanha. Nos primeiros 20 minutos, só o time de Joachim Löw jogou, enquanto os brasileiros se postavam na defesa. Foi nesse período que Mario Götze quase abriu o placar quando recebeu aos 5 na área, cortou para a perna esquerda e bateu forte para a defesa de Júlio César.
Aos 19, Götze tocou para Toni Kroos na entrada da área chutar forte e o goleiro brasileiro mais uma vez defender. O volante alemão teria uma nova chance na sequência e quase abriu o placar.
Depois da pressão alemã, o Brasil equilibrou a partida e poderia ter inaugurado o placar numa cobrança de falta de Daniel Alves aos 33 que Neuer espalmou. Cinco minutos depois, Pato fez uma linda jogada no meio-campo, driblou três jogadores alemães, mas finalizou mal para fora.
- O time começou aceitando muito a marcação e dando muito espaço, mas temos tudo para melhorar no segundo tempo - disse Robinho no intervalo.
No segundo tempo:
O atacante parecia estar prevendo a evolução brasileira. Na etapa final, o time voltou melhor e poderia ter feito o primeiro gol logo com um minuto quando Pato recebeu livre na área e tentou o toque por cobertura. A bola foi caprichosamente para fora.
O Brasil dominava a partida, mas o goleiro Júlio César deu um susto no torcedor aos 7, quando Lahm bateu forte de fora da área e ele espalmou para o meio, mas a defesa brasileira evitou o gol alemão.
Aos 15, porém, Götze recebeu na área e foi derrubado por Lúcio. Pênalti que o meia Schweinsteiger cobrou no canto direito para abrir o placar. Sete minutos depois, saiu o segundo gol alemão. Toni Kroos tabelou com Klose e lançou para Götze na área. O meia do Borussia Dortmund driblou Júlio César e tocou para o gol vazio ampliando o placar.
A resposta do Brasil veio rápida e num pênalti duvidoso marcado pelo árbitro húngaro Viktor Kassai. Ele viu falta num lance em que Daniel Alves dividiu com Lahm e caiu. Robinho cobrou no canto direito e diminuiu para o Brasil.
Mas a reação do Brasil parou numa falha do lateral-esquerdo André Santos. Após uma bola levantada na área, o jogador se enrolou, perdeu a bola para Schweinsteiger na área. O meia tocou para Schürrle, que finalizou marcando o terceiro.
No final do jogo, Neymar diminuiu para o Brasil, mas não havia tempo para empatar a partida.

Alemanha 3 x 2 Brasil
Local: Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, Alemanha
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartão amarelo: Paulo Henrique Ganso (Brasil)
Gols: Schweinsteiger aos 16, Götze aos 22 e Schürrle aos 35 minutos do segundo tempo para a Alemanha e Robinho aos 27 e Neymar aos 47 minutos do segundo tempo para o Brasil
Alemanha: Neuer, Träsch, Hummels (Boateng), Badstuber e Lahm; Toni Kroos, Schweinsteiger, Thomas Müller e Mario Götze (Cacau); Podolski (Schürrle) e Mario Gomez (Klose). Técnico: Joachim Löw.
Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luiz Gustavo); Ralf, Ramires e Fernandinho (Ganso); Robinho (Renato Augusto), Alexandre Pato (Fred) e Neymar. Técnico: Mano Menezes.
  
A SELEÇÃO DA ALEMANHA QUEBROU UM JEJUM DE 18 ANOS.
Com a vitória, a Alemanha encerrou um jejum de 18 anos sem ganhar do Brasil justamente no dia em que Mano completava um ano no comando da seleção. A última vitória alemã foi por 2 a 1, em 1993, em Colônia.

OS PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
A seleção agora terá pela frente dois jogos contra a Argentina nos dias 14 e 21 de setembro pela reedição da Copa Roca. Nestas partidas, as duas equipes vão entrar em campo apenas com jogadores que atuam nos respectivos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário