Powered By Blogger

sábado, 6 de agosto de 2011

Classe política repudia atitude do Tucano João Castelo

por Estado Maranhão.
sete viaturas da Blitz Urbana foram mandadas ao local da obra

VIA EXPRESSA!!!
 A classe política local repudiou ontem em peso a atitude do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), em acionar agentes municipais para embargar a obra da Via Expressa.
O vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) classificou o fato como algo “impensável”. “Acho isso uma coisa inusitada, impensável. O Governo do Estado querendo fazer tudo na capital e a Prefeitura impedindo. É uma atitude que não está de acordo com as exigências da população”, disse.
Os deputados Roberto Costa (PMDB) e Jota Pinto (PR), que acompanharam o secretário Max Barros (Infraestrutura), durante a retomada dos serviços também criticaram a atitude do tucano.
“O prefeito não consegue resolver os problemas da cidade e, num pensamento retrógrado, tenta atrapalhar o governo. Em resumo, ele não faz e não quer deixar a governadora fazer”, disse o peemedebista. “A gente fica preocupado em ver que o prefeito quer atrapalhar uma obra dessa envergadura. É lamentável a postura da administração municipal”, completou o parlamentar do PR.
Solidariedade
Integrante do PT, o secretário Rodrigo Comerciário (Articulação Institucional) fez questão de comparecer ao canteiro de obras para se solidarizar com o colega Max Barros. “Essa obra tem de ir para a frente. É um consenso na população. Não só a prefeitura, mas o Ministério Público e os órgãos de defesa do meio ambiente tem de contribuir, dentro da legalidade, com essa obra”, assinalou.
O vereador Severino Sales (PR) classificou a atitude de Castelo de “brincadeira”. “Esse prefeito está de brincadeira. Como que ele quer barrar uma obra de vital importância para a cidade, um presente da governadora para São Luís?”, questionou.
O também vereador Osmar Gomes (sem partido) disse que irá fazer um pronunciamento nesta segunda-feira na Câmara criticando o prefeito. “Castelo não está conseguindo viabilizar obras para a cidade e quer impedir a governadora de fazer? Isso é um absurdo! A cidade está acabada. O prefeito tem de ter humildade e procurar a governadora para trabalharem pela cidade”, afirmou.Blog:  Décio Sá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário