Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Caiu uma ponte no município de São Mateus

CAIU A PONTE DOS SONHOS EM SÃO MATEUS

 
A ponte que caiu
A polícia esteve presente no local

A antiga ponte de madeira construída na administração municipal de Acioli da Costa Nunes, sobre o rio Peritoró desabou, e para não cair sozinha, levou consigo um caminhão que transportava toneladas de arroz, o mesmo despencou de uma altura de sete metros. A ponte conhecida como balança mais não cai, dessa vez caiu. Foram longos anos de contos de fadas, onde vários prefeitos noticiavam em campanhas políticas que um dia a mesma iria ser erguida de cimento armado, e nada aconteceu, resta agora entre outras a mais uma destruição em nossa cidade por descuido simplesmente do poder executivo. No entanto resta saber se algum empresário do município esteja disposto a doar material para restaurar esta via de acesso.   É lamentável como se encontrava a estrutura da Ponte do Piqui, a madeira toda empestada de cupim, uma vergonha, o município recebendo verbas suficiente para restaurar obras, mas é aplicada para outros fins. Já que fazer uma ponte de estrutura de cimento armado é uma complicação danada, resta esperar. A  Ponte que passa sobre o Rio Tapuio na divisa da zona urbana com a zona rural de São Mateus, mais precisamente nas proximidades do bairro São Pedro com o Povoado Floresta, é referencial e diversos projetos que dizem ter já aprovado e depositado verbas para a sua construção.
Apesar da precariedade da ponte, a mesma ainda tinha capacidade para suportar oito toneladas, ou seja, no estado que estava não suportava mais nem um terço do peso que deveria. De tantos codinomes, a ponte do Piqui passou a ser chamada de ponte dos “SONHOS”, pois segundo o prefeito Rovélio (PV), no dia 26 de dezembro de 2007,(isso mesmo 2007, há 04 anos) teria anunciado para a população que o dinheiro para construção da ponte do Piqui, já era uma realidade, o povo estava de parabéns com mais uma obra. Em seu discurso, afirmou ainda que a nova ponte toda em estrutura de concreto estava chegando, pois a principal “ferramenta”, já estava em suas mãos, ou melhor, o dinheiro já estava depositado na conta da prefeitura e que antes mesmo das eleições de 2008, a ponte seria inaugurada.  Entretanto, tudo isso não passou de mais uma falácia para ganhar a eleição de 2008. Daí vem a velha pergunta, será que o prefeito não vai surgir com este novo discurso para as novas eleições? Louco é quem vai acreditar, mas como está pretendendo fazer o seu sucessor, quem sabe se agora a ponte de cimento não vai ser erguida de fato, pois verba tem, com esse ex- coronel ninguém duvida, ele enfim virou um “político profissional”.
Cabe agora a Justiça cobrar da atual gestão, para onde foi mesmo parar o dinheiro destinado para a obra anunciada da ponte do Piqui. A sorte é que o rio está seco, e se estivesse no inverno como seria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário