Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

1/3 dos parlamentares em Brasília que formam a bancada do Maranhão são suplentes

por Joacy Alemão

Suplente de Senador e está Senador Clóvis Fecury (DEM)
Suplente de Senador e está Senador Edison Lobão (PMDB)

Caros eleitores maranhenses prestem bastante atenção que o ano de 2011 está chegando ao final e os 21 parlamentares que formam a bancada do Maranhão (Dep. Federais e os 03 Senadores) estariam completando um ano de mandato. 

Acertou quanto ao tempo de mandato dos parlamentares e errou no que tange ao nome talvez dos seus Deputados e seus Senadores.

A barganha e o interesse próprio em se ajeitar no meio político de alguns parlamentares da bancada federal do maranhão e entre os senadores é tão grande que irei listar neste final de ano os deputados da bancada federal e os senadores eleitos em 03(três) de outubro de 2010 que talvez o seu parlamentar não mais componha a bancada do maranhão.

Entre os 18 deputados da bancada federal do Maranhão, 13 permanecem em com seus mandatos e 05 cederam seus mandatos com uma exceção apenas da morte inesperada do excelente parlamentar que estava fazendo um bom trabalho frente à bancada do Maranhão o saudoso Deputado Federal Luciano Moreira.

O Maranhão no Senado têm 03 (três) vagas de senadores, os 02(dois) eleitos em 2010: Edison Lobão não assumiu e apenas João Alberto assumiu e em setembro cedeu sua vaga para Clóvis Fecury e os atuais senadores são suplentes, ou seja, dos 21 parlamentares em Brasília apenas 14 foram eleitos na eleição de 2010

Senador Eleito em 2010:

Senador Edison Lobão (PMDB) deixou a vaga para ser Ministro de Minas e Energia e quem está senador Edinho Lobão (filho do eleito Edison Lobão) (assumiu no início do mandato).

João Alberto de Souza (PMDB) deixou a vaga para ser Secretário de Projetos Especiais do Estado e quem está senador Clóvis Fecury (DEM) (assumiu em setembro).

Entre os deputados suplentes que assumiram em 2011, apenas o Deputado Federal Davi Alves Silva Filho (PR) em consequência da morte do então eleito Deputado Federal Luciano Moreira (PMDB).

Suplentes de Deputados:

Chiquinho Escórcio (PMDB) assumiu na vaga do atual Ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Costa Ferreira (PSC) assumiu na vaga do atual Secretário Estadual de Cidades, Pedro Fernandes.

Weverton Rocha (PDT) assumiu na vaga do atual Presidente Regional do PSDB, Carlos Brandão.

Simplício Araújo (PPS) assumiu na vaga de Ribamar Alves (PSB), pediu licença para tratamento de saúde.
Deputado Federal Davi Alves Silva Filho (PR)
Suplente de Deputado e está deputado Chiquinho Escórcio (PMDB)
Suplente de Deputado e está deputado Costa Ferreira (PSC)
Suplente de Deputado e está deputado Weverton Rocha (PDT)
Suplente de Deputado e está deputado Simplício Araújo (PPS) (o último que assumiu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário