por Joacy Alemão.
Ex- Ministro do Trabalho Carlos Lupi |
Os escândalos do Governo Dilma agora são sete Ministros que já deixaram o cargo desde o início do ano (em menos de um ano ).
Veja quem já caiu!
01-Pedro Novais (Turismo) caiu! Hoje terça-feira 14/09/2011, Motivo: saiu após a Folha de São Paulo Revelar que pagou governanta com verba pública durante sete anos e usou servidor público como motorista da sua mulher.
02-Alfredo Nascimento (dos Transportes) Motivo: saiu após revelações de que órgãos ligados ao ministério cobravam propinas de empreiteiras.
03-Antonio Palocci (Casa Civil) Motivo: saiu após a Folha de São Paulo revelar que ele enriqueceu fazendo negócios como consultor.
Realocado! Luis Sérgio (Relações Institucionais) foi substituído por Ideli Salvatti e recolocado no Ministério da Pesca
04-Nelson Jobim (da Defesa) Motivo: deixou o cargo após fazer críticas ao governo Dilma e dizer que votou em José Serra do PSDB.
05-Wagner Rossi (Agricultura) Motivo: pediu demissão do cargo após uma série de suspeitas de irregularidades no Ministério.
06-Orlando Silva (do Esporte) Motivo: é apontado como principal beneficiário de um suposto esquema de desvio de dinheiro público por meio de convênios de sua pasta com Organizações Não Governamentais (ONGs) pelo policial militar João Dias Ferreira, investigado como um dos integrantes do grupo.
07-Carlos Lupi (do Trabalho) Motivo: pediu demissão do cargo após uma série de denúncias de irregularidades em convênios firmados pela pasta com ONGs. Segundo reportagem da revista "Veja", assessores do ministro foram acusados por dirigentes de ONGs de cobrar propina para resolverem pendências dessas entidades com o ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário