Powered By Blogger

sábado, 31 de dezembro de 2011

 “Reveillon 400 Anos”, na Litorânea


Está tudo pronto para o “Reveillon – 400 Anos”, promovido pelo Governo do Estado. Mais de 40 atrações animarão a festa em três pontos da Avenida Litorânea, neste sábado (31), a partir das 21horas. Além de celebrar a chegada do Ano Novo, a festa marca a largada das comemorações pelo quarto centenário de São Luís (em 2012).

Entre as atrações, shows da cantora Alcione e da Bateria da Beija-Flor, escola campeã carioca e que homenageia a capital maranhense com o enredo “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”.

À meia-noite haverá um grande show pirotécnico para brindar a chegada do novo ano. Na área do Ipem, a previsão é que dure entre 10 min e 12 min. Na Praça do Pescador, deve ter duração entre 8 min e 10 min. O governo também está apoiando as celebrações dos carismáticos, na Praia do Araçagi, e dos umbandistas, na Praia do Olho d’Água. Em ambas, também haverá queima de fogos.

“Preparamos uma festa grande e bonita, dando uma amostra da riqueza cultural do Maranhão e também já anunciando o que está sendo preparado para as festividades dos 400 anos da capital, uma programação que vai durar o ano inteiro. O Reveillon foi pensado para ser uma festa alegre e segura”, assinalou o secretário de Estado de Cultura, Luís Henrique Bulcão.

Para receber o público, uma megaestrutura foi montada na área da Praia de São Marcos. Os shows acontecerão em um palco (montado nas proximidades da sede do antigo Ipem) e em um trio elétrico (que ficará próximo ao Corpo de Bombeiros). Além disso, DJs farão a festa em uma tenda eletrônica (instalada na Praça do Pescador). Na área de infraestrutura, banheiros químicos serão disponibilizados na orla.

...Continue lendo no Blog do Gilberto Léda...    "Tudo pronto para o “Reveillon 400 Anos”, na Litorânea"




Nenhum comentário:

Postar um comentário