Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sinproesemma e Secretário de Educação estabelecem previsão para envio do Estatuto a Assembleia


O secretário de Estado de Educação, João Bringel, pediu prazo ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) para o envio da proposta do Estatuto do Educador à Assembleia Legislativa do Maranhão. A solicitação foi realizada em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (26), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O secretário argumenta que ainda falta análise do texto. "Há ainda alguns pontos para serem discutidos e então encaminharemos a proposta à Assembleia", explicou. Foram agendadas reuniões para os dias 4, 18 e 24 de janeiro. O envio do Estatuto está previsto para 6 de fevereiro.

O presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, explica que a lentidão do governo no processo de revisão do texto do estatuto provocou o pedido de prorrogação. “O sindicato sempre esteve à disposição, mas o governo sempre empurrou com a barriga”, critica.

Aposentados

Júlio Pinheiro comunicou ao governo alguns casos nos quais aposentados não foram contemplados com o reajuste. “Recebemos denúncias de aposentados que não receberam o reajuste. Por exemplo, em Pedreiras, oito aposentados não receberam a diferença”, denuncia. O secretário se comprometeu em apurar as informações com a Secretária de Estado de Planejamento (Seplan).

Convocação

A direção do sindicato tomou conhecimento de casos nos quais professores excedentes tiveram seus nomes vetados na última convocação do Estado porque impetraram mandados de segurança com relação ao concurso. “Em Tuntum, chamaram o quarto lugar numa disciplina e deixaram o terceiro lugar de fora. É uma ignorância deixarem excedente de fora por estar movendo processo judicial”, argumenta o diretor de Comunicação do SINPROESEMMA, Júlio Guterres. João Bringel demonstrou surpresa diante das denúncias e se comprometeu com a diretoria do sindicato em solicitar informações junto à Seplan, que é responsável pela organização da lista de excedentes.
Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário