Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sarney cobra pedido de desculpas

Manobra provoca desentendimento entre Demóstenes e Sarney no Senado
Senador Demóstenes, Senador Fernando Collor e Senador Sarney

Sarney estava na Mesa e Demóstenes embaixo, no plenário. Visivelmente descontrolado, Sarney desceu da Mesa acompanhado do senador Fernando Collor (PTB-AP) e partiu em direção de Demóstenes.

-Você me deve desculpas! Você me respeite! - esbravejou Sarney para Demóstenes, de dedo em riste e sendo contido por Collor para que não avançasse mais.

Demóstenes ouviu calado.

- Eu ia falar o quê para um homem de 80 anos? Ele sabe que está errado. Mas para voltar a ficar bem com o governo resolveu ajudar no tratoraço da Emenda 29 que ele mesmo colocou em votação semana passada, deixando a base em uma saia justa - disse Demóstenes.

Mais tarde Demóstenes, em consideração à idade avançada de Sarney, foi ao microfone pedir desculpas por ter usado a expressão " torpe".

- Peço desculpas ao presidente Sarney e que retirem dos anais a expressão "torpe" e mantenham os termos constitucionais. Não foi minha intenção lhe fazer uma ofensa - disse o líder democrata.

O requerimento que permitiu ao governo avançar na tramitação da DRU foi aprovado e a discussão, só para constar, levou menos de um minuto.

Numa posição afinada com o governo, ao contrário da semana passada, Sarney tentou aprovar o requerimento por acordo, mas o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), pediu votação nominal.

Na semana passada, Sarney surpreendeu o governo ao ceder à oposição e incluir a regulamentação da Emenda 29 na pauta de votação.

Sarney e Demóstenes Torres batem boca no plenário do Senado


Clique aqui e veja vídeo Sarney e Demóstenes batem boca no plenário do Senado

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário