Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Seduc : administração itinerante realiza reunião de gestores em Imperatriz


O secretário de Educação, João Bernardo Bringel

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Secretaria-Adjunta de Ensino (SAE), realiza, a partir desta quinta-feira (15) até sábado (17), reunião de Gestores das Unidades Regionais de Educação (UREs). O evento está acontecendo em Imperatriz, na Academia de Letras, e é voltado para gestores da Seduc, das UREs, secretários-adjuntos e corpo técnico da Secretaria.

O evento tem como foco discutir o novo modelo de governança corporativa e o calendário específico para o sistema educacional do estado. A implantação desse modelo tem como finalidade proporcionar o aumento dos indicadores educacionais, objetivo principal do Governo do Maranhão.

Outra meta do encontro é promover a interatividade entre os gestores das UREs e corpo técnico da Seduc, no sentido de unirem esforços em prol do planejamento de ações para o início do ano letivo de 2012, estabelecido para começar no dia 6 de fevereiro e encerrar em 28 de dezembro de 2012.

Segundo a secretária-adjunta de Ensino, Graça Tajra, o encontro de Imperatriz é uma extensão das discussões que já foram levantadas nas duas últimas reuniões realizadas em Barreirinhas e Balsas. Segundo ela, todo esse processo está sendo importante para colocar em pauta as questões específicas das escolas, professores e demais demandas pedagógicas.

“Essas reuniões estão sendo pontos centrais de discussões sobre a educação em nosso estado. Nelas estamos podendo perceber as questões específicas de nossas escolas e dos nossos professores. O secretário de Educação, João Bernardo Bringel, está muito empenhado em participar de todas as atividades e isso denota a responsabilidade com que a educação no Maranhão está sendo tratada”, comentou.

Graça Tajra informou que essas reuniões serão periódicas, acontecendo mensalmente e, havendo necessidade, esses encontros com os gestores podem acontecer em prazos menores.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário