Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MP no dia Internacional de Combate a corrupção realizou palestras em municípios


Foto sem Descrição
Promotor Agamenon durante palestra





Foto sem Descrição
Publico estudantil que assistiu a palestra


Público participante
Público participante











O Dia Internacional de Combate à Corrupção em 9 de dezembro foi comemorado pelo Ministério Público Estadual nos municípios de Cândido Mendes e Godofredo Viana com a realização de palestras em escolas municipais e caminhadas nas ruas. Nas palestras, o promotor de Justiça Hagamenon Azevedo abordou as causas, consequências e formas de enfrentar a corrupção pelos brasileiros em seu cotidiano.

Aos estudantes, o promotor explicou que o combate à corrupção passa pela educação, ou seja, pelo bom desempenho escolar que dará a cada um a consciência dos seus direitos e deveres como cidadão.

Em Cândido Mendes, as palestras para estudantes ocorreram de 29 de novembro a 12 deste mês, nos colégios Estadual Luís Viana, Lêda Tajra e Djalma Cruz; no salão paroquial da Igreja matriz e no auditório do salão paroquial Padre Dante. Após a palestra foi realizada uma caminhada, da qual participaram cerca de 200 pessoas.

Um dado revelado aos estudantes pelo promotor Hagamenon Azevedo é o desvio de R$ 85 bilhões por ano em atos de corrupção no país. “Este recurso é suficiente para reduzir o nível de pobreza, a desigualdade social e oferecer ao povo brasileiro serviços nas áreas de saúde e de educação dignos”, afirmou.

Na cidade de Goodofredo Viana, além da palestra proferida pelo promotor de Justiça, o juiz Joselmo Gomes falou aos estudantes sobre a Lei da Ficha Limpa, que trata da conduta digna dos políticos e sobre a importância do voto consciente. Assim como em Cândido Mendes, estudantes e toda a comunidade participaram da caminhada contra a corrupção por ruas do município.

O Dia Internacional de Combate à Corrupção foi criado em 2003, quando autoridades governamentais de 110 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, na cidade de Mérida, no México.

 
CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário