Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sindicato recebe lista de professores contemplados com progressões e titulações

Educador
Atendendo à solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Maranhão), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encaminhou nesta quinta-feira, 17, à entidade a lista dos professores que foram contemplados com titulações e progressões, com pagamento previsto nos salários de maio.

Ao todo, foram concedidas 7.523 titulações para os professores que adquiriram títulos com pós-graduação, passando a ter em seus salários acréscimos que variam de 20% a 10%. Foram contemplados 46 doutores, 291 mestres, 5.444 especialistas e mais 1.742 professores que conseguiram algum tipo de aperfeiçoamento profissional.

Quanto às progressões, foram concedidas apenas 500, priorizando os professores com maior tempo de serviço, com mais idade e aptos à aposentadoria. Com as progressões, os trabalhadores mudam de referência na estrutura da carreira do educador.

Os dois decretos do Executivo foram assinados na última sexta-feira, 11, e fazem parte do acordo firmado com o Sinproesemma, que vem, exaustivamente, cobrando o direito dos trabalhadores, em todas as reuniões realizadas com o secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel.

“A assinatura dos decretos é resultado de inúmeras cobranças feitas pela direção do Sinproesemma ao governo do Estado, nos últimos meses. E vamos continuar cobrando o pagamento das demais. O compromisso do governo é pagar oito mil progressões até o final do ano. Vamos ficar vigilantes para que esse acordo seja cumprido”, afirma o presidente do sindicato, Júlio Pinheiro.

Como o governo do Estado alega não ter condições financeiras de conceder todas as progressões devidas aos trabalhadores de uma só vez, o critério estabelecido é a concessão escalonada, sempre priorizando os profissionais que já reúnem condições de aposentadoria.


Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário