Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de maio de 2012

D.O publica despacho negando pedidos para retardar processo de cassação de Roseana


Os planos da governadora Roseana Sarney (PMDB) de retardar o julgamento do processo que pede a cassação de seu diploma e do vice, Washington Oliveira (PT), por abuso de poder políticos e econômico nas eleições de 2010, vai se tornando cada vez mais difícil de concretizar. As manobras até agora não deram qualquer resultado esperado pela Oligarquia. O processo anda, e anda a passos largos.

O Diário Oficial de Justiça trouxe ontem a publicação do despacho do Ministro Arnaldo Versianni que indeferiu todos os pedidos feitos pela governadora Roseana Sarney (o blog publicou a íntegra do despacho do ministro Arnaldo Versianni), por Washington Oliveira e pelo diretório estadual do PT.

A banca de advogados do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que move o processo de cassação, acredita que esta é a última fase antes da apresentação das alegações finais, que deve acontecer durante o mês de junho, para que o processo vá a julgamento em agosto.

Os planos da Oligarquia, de ver o processo julgado somente em 2013, esbarra num pequeno problema: falta combinar com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, que pretendem julgar todos os processos pendentes das eleições de 2010, antes das eleições municipais de outubro.
Blog do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário