Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Eleitor: você tem até hoje para tirar o título pela primeira vez, solicitação de transferência do título ou a atualização de seus dados





Hoje encerra o Cadastro Eleitoral e cresce o número de pessoas à procura dos cartórios da Capital e do Interior para regularizar sua situação.

Para atender à demanda, os Cartórios Eleitorais funcionam em regime de plantão, no horário das 8:00 às 19:00 horas, ininterruptamente. Hoje, dia 09 de maio, a partir das 19:30h,  os eleitores que se encontrarem dentro do estabelecimento receberão senhas para atendimento e poderão realizar operações somente até a meia noite, ocasião em que o cadastro será fechado.

Para tirar o título pela primeira vez, são necessários o original e a cópia do documento oficial de identidade e comprovante de residência. Os homens de 18 a 45 anos devem apresentar o certificado de reservista. Para transferência, o eleitor deve levar o título antigo, original e cópia do comprovante de residência e do documento oficial de identidade.

Com o objetivo de agilizar os pedidos, em 2009, foi implantado o "Título Net". A ferramenta, que está disponível no site do TSE, visa dar maior agilidade ao atendimento dos eleitores, que utilizarão a internet de forma prévia, preenchendo um formulário onde solicitarão o alistamento, a transferência do título ou a atualização de seus dados. Desta maneira, os interessados só comparecerão ao Cartório Eleitoral para comprovar os dados informados, através da apresentação dos documentos, e para emissão do título.

Além disso, o "Título Net" oferece a impressão da guia de multa para mesários faltosos, alistamento após a idade limite (18 anos) ou ausência no pleito sem justificativa.
 
Para obter maiores informações, basta ligar gratuitamente para o Disque-Eleitor 0800 098 5000.
TRE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário