Powered By Blogger

terça-feira, 15 de maio de 2012

Presidente do TSE defende reajuste aos servidores do Judiciário

Entevista com presidente Cámen Lúcia
Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (15), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, voltou a defender a necessidade de reajuste para os servidores do Poder Judiciário. A ministra afirmou que está empenhada nessa questão e que vai negociar, conjuntamente com o ministro Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do aumento para os servidores do Judiciário.

O reajuste dos salários dos servidores do Judiciário depende da aprovação pelo Legislativo e pelo Executivo de projeto de lei em tramitação há mais de um ano no Congresso Nacional.

Segundo a ministra Cármen Lúcia, os servidores, especificamente da Justiça Eleitoral, são responsáveis por fazer as eleições. “Eles trabalham arduamente, são grandes servidores realmente, e nós contamos com eles no Brasil inteiro em mais de 5,5 mil municípios”, afirmou a ministra, se referindo às eleições municipais deste ano.

A presidente lembrou ainda que há oito anos os servidores não têm nenhum reajuste. “É necessário que isso aconteça para que possam trabalhar com tranquilidade, com a garantia de seus direitos e para que os servidores sejam valorizados como têm que ser”, disse.
TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário