Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hoje! Com três titulares, Vasco enfrenta Universitário pela Sul-Americana


Sem medo de ser feliz
RIO - Da equipe principal do Vasco, apenas o goleiro Fernando Prass, o lateral Fágner e o meia Diego Souza viajaram para o Peru, onde o clube enfrenta o Universitário, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Nacional, em Lima. Vice-líder do Brasileiro e único remanescente do país na Sul-Americana, o Vasco, por enquanto, ainda se permite sonhar com um ano histórico, pelo menos até o momento em que se sentir obrigado a fazer uma opção inteligente.

- Temos conseguido escalar uma equipe competitiva, preservando aqueles que têm jogado mais no Brasileiro. Se passarmos de fase, sabemos que ficará mais difícil. Aí, se tiver de priorizar algumas das competições, faremos isso - admitiu o técnico, evitando detalhes.


No futebol, costuma-se dizer que vencer não cansa. O ótimo ambiente entre os jogadores contribui para o sucesso da estratégia de, sempre que preciso, mesclar titulares e reservas, mas, entre eles, o que explica a ótima temporada é a homogeneidade do trabalho. Mesmo quando mudam os nomes, o time preserva o estilo de jogo, de toque de bola, saída rápida pelas laterais, principalmente pelo lado direito, e uma marcação compacta a partir da intermediária. Com exceção do goleiro Fernando Prass, um "fominha" declarado, o lateral Fágner e o meia Diego Souza, que cumpriram suspensão contra o São Paulo, foram relacionados para que não voltassem contra o Santos, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, com o peso de 15 dias "de inatividade".

- O desgaste de jogar duas competições existe, mas se temos condições de ir bem nas duas, por que não? - indagou Fágner. - Quem entra no time sabe o que fazer. É a maior qualidade desse grupo.

Diante de um time forte fisicamente, que explora a velocidade de seus três atacantes, o Vasco deve ser cauteloso, ao menos no início. Cristóvão não quis antecipar a escalação. Sua dúvida é começar com três volantes no meio ao lado de Diego Souza, com Bernardo ou Leandro formando dupla de ataque com Alecsandro, ou usar dois meias ofensivos (Bernardo e Diego) à frente dos dois volantes, numa formação mais ofensiva.



Nesta terça, Felipe e Juninho foram poupados do treino. Segundo o médico Fernando Mattar, eles não são problema contra o Santos, mas dificilmente terão condições de jogar 90 minutos. Jumar, que sentiu uma lesão contra o São Paulo, fez uma ressonância e é dúvida. Com uma tabela considerada mais difícil do que a do rival Corinthians, o momento seria de dosar forças, mas diante da possibilidade de fazer história, estar em campo é a melhor maneira de contribuir.

- Sei da importância que tem esse momento. É hora de pôr tudo na balança e ver que o esforço para fazer história num clube grande como o Vasco vale a pena - concluiu o lateral Fágner.

Universitário x Vasco
Local: Estádio Nacional, em Lima
Horário: 21h50m
Universitário: Llontop, Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Torres, Gonzáles, Vitti e Andrade; Ruidíaz e Javier Fano

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Douglas, Nilton e Julinho; Diego Rosa, Fellipe Bastos, Allan (Leandro) e Diego Souza; Bernardo e Alecsandro
Juiz: Carlos Vera Rodriguez (EQU) 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário