O Secretário de Estado da Educação João Bernardo Bringel |
Na sessão de ontem (10), na Assembleia Legislativa, o deputado César Pires (DEM) fez um pronunciamento em que destacou o requerimento que deu entrada na Mesa Diretora, pedindo urgência na tramitação da mensagem governamental 078/2011, que trata do reajusta salarial dos professores do Estado.
Pires ressaltou ainda o seu papel, enquanto presidente da Comissão de Educação da AL, no processo que culminou no entendimento entre o governo e o SINPROESEMMA pondo fim à grave dos professores.
Contudo, não se pode desconhecer a forma competente e democrática como o secretário João Bernardo Bringel tem conduzido a SEDUC até aqui, em particular ao bom desempenho que teve nas negociações durante o movimento grevista dos profissionais da educação. Bringel já demonstrou que é um bom gestor, um técnico qualificado e conhecedor da pasta da Educação.
Os próprios diretores do SINPROESEMMA reconhecem a seriedade e competência do secretário para superar os graves problemas que historicamente tem marcado a SEDUC.
Sem alarde, João Bringel, chegou, valorizou a equipe de técnicos da secretaria, arrumou a casa e hoje é dos auxiliares de maior confiança e prestígio junto à governadora Roseana Sarney.
Uma conquista que não deve a ninguém, a não ser a sua competência profissional, habilidade política, além da boa equipe que dispõe no âmbito da Secretaria de Educação.
Espera-se que o secretário João Bringel, possa, o quanto antes, apresentar uma política educacional para o Maranhão, eficaz, perene e que consiga colocar o estado em outro patamar de desenvolvimento socioeconômico.
A cidadania agradece!
Blog de Robert Lobato
Nenhum comentário:
Postar um comentário