Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gastão Vieira quer é João Bernardo Bringel no Turismo

O Seretário Bernardo Bringel e a Governadora Roseana falam não ao retorno a Brasília

A Folha.com anunciou ainda de manhã que o secretário de Planejamento do Maranhão, Fábio Gondim, teria sido convidado para ser o secretário-executivo do Ministério do Turismo. O posto é o número dois na hierarquia da pasta.

Na verdade, não é Gondim que o ministro Gastão Vieira quer ao ser lado. E não tem nada a ver com o presidente do Senado, José Sarney, essa articulação. O ministro sabe que seu substituto na secretaria tem criticado sua gestão no Planejamento dizendo, em rodas de conversas, que ele quase “quebrou” o Maranhão.

O deputado quer ao ser lado é o atual secretário de Educação, João Bernardo Bringel. A confusão talvez tenha sido provocada porque os dois são oriundos da área do planejamento.

Gondim é funcionário do Ministério do Planejamento. Bringel foi secretário-executivo da pasta durante os dois governos Lula, ou seja, oito anos. É amigo do ex-ministro Paulo Bernardo, atualmente no Ministério das Comunicações, e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, mulher dele.

Seria uma aquisição e tanto para Gastão. No entanto, segundo a Agência Estado, a governadora Roseana Sarney vetou a ida de Bringel. O próprio secretário de Educação não teria mostrado interesse em voltar agora para Brasília.

Pois bem. Quem estava comemorando principalmente a possibilidade da saída de Fábio Gondim do governo vai ter de aguentá-lo por mais algum tempo.
blog do Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário