Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em LAGO DA PEDRA – Ministério Público recomenda retirada de nomes de pessoas vivas de prédios e logradouros públicos



                     Vista aérea da sede do município de Lago da Pedra

A Promotoria de Justiça da Comarca de Lago da Pedra expediu Recomendação, em 15 de setembro, para a prefeitura do referido município fazer, no prazo de 30 dias, levantamento de todos os bens públicos aos quais tenham sido atribuídos nomes de pessoas vivas. Ao final do prazo, a relação deve ser encaminhada ao Ministério Público.

Terminado o levantamento, o município deve apresentar à Câmara de Vereadores, no prazo de 60 dias, projeto de lei que revogue as leis municipais que atribuíram nomes de pessoas vivas a bens públicos. Outra denominação deve ser dada a cada prédio ou logradouro, compatível com os princípios da impessoalidade e moralidade na administração pública.

A Recomendação também prevê que a Câmara de Vereadores aprove o projeto de lei a ser apresentado pela Prefeitura de Lago da Pedra, se o documento estiver em consonância com os parâmetros apontados pelo MPMA.

Caso a prefeitura não envie o projeto de lei no prazo estipulado, a Câmara Municipal deverá ser responsável pela elaboração do referido projeto.

Em caso de descumprimento, o MPMA tomará as medidas judiciais cabíveis. A Recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva, que responde pela Comarca de Lago da Pedra.

No documento, a promotora de Justiça apontou inúmeros logradouros e prédios públicos do município que ostentam nomes de pessoas vivas, a exemplo de Avenida Maura Jorge, Avenida Roseana Sarney, Rua Gervásio Sales, Quadra César Bandeira, Rua Edson Lobão e Unidade Escolar Vicente Duarte Junior.

Mais informações ministério Público do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário