Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Unesco destaca evento no Maranhão como forma de buscar mais recursos para os Municípios

11022016_Isabel_de_Paula_Unesco
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O desenvolvimento de atividades para atrair ainda mais visitantes nos Municípios das Cidades Históricas deve ser feito por etapas de planejamento e com recursos que possam viabilizar a execução dessas ações. A oficial de Projeto do Setor de Cultura da Unesco no Brasil, Isabel de Paula, defendeu que as Cidades Históricas recebam mais investimentos e tenham uma boa gestão para atender de forma adequada os turistas.
 
A representante entende que os Municípios considerados sedes de sítios do Patrimônio Histórico Mundial precisam unir forças para que esses objetivos sejam concretizados. Ela destacou a realização do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial como o momento oportuno para interação entre os gestores e debate desses temas. “É bastante relevante que haja essa troca de informação, esse intercâmbio no momento em que está sendo discutida a centralidade do Patrimônio no processo de desenvolvimento do País.”, disse.
 
A cidade de São Luís, no Maranhão, vai sediar o evento entre os dias 24 e 27 de fevereiro. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Isabel de Paula destacou o trabalho de todas as instituições e entidades que trabalham para o desenvolvimento das Cidades Históricas. Para ela, o trabalho de todos os segmentos no evento fortalece os Municípios. “É muito importante que haja um esforço conjunto de governo, da sociedade, de organizações como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e os demais órgãos que promovem as Cidades Históricas para que esses lugares tenham realmente proteção e salvaguarda garantidas”, defendeu.
 
O 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial é uma iniciativa da CNM em parceria com o governo do Maranhão, a prefeitura de São Luís e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
Clique aqui para fazer a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário