Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Questões sociais em centros históricos são tema de encontro em São Luís (MA)

01022016_So_Luis


Os gestores que irão participar do 2.º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial em São Luís, Maranhão, poderão contribuir com os debates sobre as alternativas para a solutividade das questões sociais. O painel acontece dentro da programação do evento, entre os dias 24 e 27 de fevereiro, e tem como objetivo abordar alguns dos problemas sociais que mais impactam as cidades históricas e turísticas.
 
As inscrições estão abertas e são gratuitas. Na segunda parte do painel, está previsto  um debate e a redação de minuta para a elaboração do documento final do evento. Em pauta, os procedimentos para o diagnóstico dos problemas sociais, a definição das competências dos entes envolvidos, as possibilidades de parcerias institucionais para o enfrentamento da questão social e estratégias para a elaboração e execução do plano de ação emergencial.
 
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), os sítios históricos são suscetíveis aos problemas sociais dos grandes centros urbanos. As intervenções devem levar em conta diagnósticos e alternativas para a solutividade das questões sociais, por serem espaços diferenciados, com características construtivas específicas.
 
Dessa forma, o entendimento da entidade é no sentido de que não basta recuperar o patrimônio edificado se  as condições de sobrevivência são precárias. Os investimentos públicos e privados serão insuficientes sem uma política pública permanente de melhoria da qualidade de vida dos habitantes dos sítios históricos.
 

Hotsite

Os gestores podem contribuir para o incremento do hotsite e das imagens do patrimônio do seu Município. Para isso, basta usar a tag #cidadeshistoricasCNM nas redes sociais das prefeituras. Mais informações pelo e-mail:turismo@cnm.org.br ou pelos telefones (61) 2101-6606/(61) 2101-6620.
 
O 2.º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial é uma iniciativa da CNM em parceria com o governo do Maranhão e a prefeitura de São Luís.
 

Clique aqui para fazer a inscrição









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário