Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Confederação celebra Dia Laranja pelo fim da violência contra as mulheres

Ag. CNM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este dia 25 de fevereiro marca um momento especial. Em todo o mundo, agências das Nações Unidas e organizações da sociedade civil celebram o Dia Laranja pela eliminação da violência de gênero. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa novamente este ano do movimento internacional e encoraja os gestores municipais a desenvolverem ações para o empoderamento feminino.
 
Criada em julho de 2002 pela ONU, a campanha “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres” coloca sob os holofotes um tema atual, que é realidade em diversos países ao redor do mundo. A Organização proclamou o dia 25 de cada mês como o Dia Laranja, como forma de manter acesa a discussão sobre a violência de gênero.
 
A CNM apoia esta ação e reconhece que a igualdade de gênero, o empoderamento das mulheres e a eliminação da violência contra elas são centrais para o desenvolvimento sustentável de Municípios e comunidades.
 
Projeto próprio
 
Desde abril de 2014, a entidade executa o Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra as Mulheres, em parceria com a União Europeia. A proposta é estimular a articulação de líderes mulheres de governos locais e da sociedade civil para o planejamento e a construção de políticas públicas de prevenção e combate à violência contra o público feminino.
 
Com aplicação nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, as atividades do projeto são voltadas tanto para aumentar a segurança das mulheres nos espaços públicos, quanto para oferecer uma maior rede de assistência àquelas que sofrem violência doméstica e familiar.
 
Convite
 
A cor laranja, vibrante e otimista, representa um futuro livre de violência. A CNM convida governos, ativistas e parceiros das Nações Unidas em todo o mundo a mobilizar pessoas e agir pela eliminação da violência contra mulheres e meninas.
 
Saiba mais sobre o Projeto Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário