Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

CNM informa: não há previsão de repasse da última parcela do PNAE e PNATE

EBC
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido inúmeros telefonemas de gestores municipais preocupados com o atraso no pagamento dos Programas Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). A verba referente às parcelas de novembro ainda não foi repassada às prefeituras.
 
A área técnica da educação da CNM entrou em contato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela execução desses programas. A entidade obteve a informação de que não há previsão para o pagamento, pois o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aguarda o repasse de recursos financeiros da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). 
 
“Esse é mais um reflexo da crise econômica na política educacional do governo da Pátria Educadora, com visível prejuízo para as administrações municipais e para a qualidade da educação básica pública”, afirma o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário