Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Receita libera lote de restrições e rascunho para antecipar IR de 2016

13012015_IRmoeda-leao_AgCNM-pequeno
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O prazo para declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de 2016 vai 1º de março a 29 de abril. Os contribuintes obrigados a prestar contas com a Receita Federal já podem se antecipar preenchendo os dados pelo programa Rascunho IRPF.
 
Além da facilidade do rascunho, este ano a Receita Federal anunciou que vai disponibilizar o programa do IRPF 2016 uma semana antes do início do prazo para a entrega da declaração.
 
E nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, está aberta a consulta para ao lote de restrições do Imposto de Renda do ano passado que estavam presas na malha fina.
 
Neste lote serão liberadas restituições para 45.437 contribuintes, no total de R$ 105,56 milhões, valor já corrigido em 10,85% correspondentes a taxa Selic de maio do ano passado a janeiro deste ano mais 1% deste mês.
 
Essas restrições estavam presas na malha fina devido a incorreções ou inconsistências nas informações prestadas pelos contribuintes. Com a retificação feita por eles, a Receita liberou a restituição. O dinheiro será depositado nas contas indicadas pelos contribuintes na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro.
 
Além do lote de 2015, a Receita deve liberar novos lotes residuais de 2008 a 2014, que também estavam na malha fina.
 
Para saber se teve a declaração liberada acesse o site da Receita ou ligue 146.

Nenhum comentário:

Postar um comentário