Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Menos de 5% das prefeituras do mundo são comandadas por mulheres, afirma CGLU

28012016_HeForShe_NP
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Menos de 5% das prefeituras do mundo são comandadas por mulheres. A informação é da Comissão Permanente de Igualdade de Gênero da Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU). A publicação destaca que o empoderamento de mulheres é tanto objetivo, quanto ferramenta para atingir o desenvolvimento sustentável.
 
Lançado esse mês, o informe reforça o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres. Além disso, esclarece o que os governos locais podem fazer para ajudar a cumprir o objetivo. O texto explica como a igualdade de gênero se relaciona com outros debates globais, como a Nova Agenda Urbana e as mudanças climáticas.
 
Para Anne Hidalgo, prefeita de Paris (França) e também presidente da Comissão Permanente de Igualdade de Gênero da CGLU, não se pode excluir a metade da população mundial da tomada de decisões políticas. Para Anne, a igualdade dá mais valor ao desenvolvimento de políticas e é preciso, portanto, modificar a situação desigual observada nas nossas sociedades e organizações.
 
Campanha ElesPorElas

Na última edição do maior evento municipalista da América Latina - a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) - foi lançada a Campanha ElesPorElas, da Organização das Nações Unidas (ONU). Na oportunidade, gestores, gestoras e outras lideranças municipalistas aderiram à campanha, com a mensagem "eu também governo pelas mulheres".
 
A campanha envolve homens como defensores e agentes de mudança pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos das mulheres. Com participação do mundo todo, o Brasil ocupa atualmente o quarto lugar no número de apoiadores da campanha, com mais de 21 mil assinaturas.


Acesse aqui a publicação "Mulheres, Lideranças e Desenvolvimento" 
 
Saiba mais e faça parte da Campanha ElesPorElas aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário