Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Currículo comum para Educação Básica receberá contribuições até 15 de março

01012015_sala_pref.aparecida_do_taboado_ms

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Interessados em colaborar com o currículo comum da Educação Básica têm até o dia 15 de março para enviar sugestões. As propostas para o projeto inicial da Base Nacional Comum Curricular devem ser feitas pela internet.  A base vai definir o que as crianças e os jovens devem aprender em cada etapa do Ensino Básico, que vai da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

No segundo semestre do ano passado, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou uma primeira versão do documento. Desde então, educadores e escolas podem enviar sugestões para aprimorar os currículos. Até o momento mais de 9,4 milhões de contribuições.

 
A Base Nacional Comum Curricular será debatida em seminários nos 26 estados e no Distrito Federal, antes de ser finalizada. Posteriormente, o documento terá que ser aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e, por fim, homologado pelo MEC. A intenção é que os conteúdos definidos na Base Curricular ocupem 60% da carga horária dos estudantes.
 
No restante do tempo, as próprias redes de ensino poderão definir o que ofertar – desde conteúdos regionais, atividades extras e a formação técnica.
 
Clique aqui para enviar a sua contribuição.
 
Informações da Agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário