Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A capital do Maranhão vai propocionar o 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial em fevereiro

21012016_Maranho_GovMA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Será realizado em São Luís (MA) o 2.º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial que discutirá o financiamento para a gestão do patrimônio histórico. O evento ocorre entre os dias 24 e 27 de fevereiro e irá abordar o tema: Financiamento para a Gestão do Patrimônio Histórico.

No primeiro painel, 25 de janeiro, o objetivo será de apresentar os estágios das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas (PAC-CH), bem como discutir as perspectivas de financiamento público e privado para a gestão do patrimônio cultural após o término do programa.

Estarão presentes gestores municipais, representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), governo do Estado do Maranhão, Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O painel contemplará aspectos da gestão financeira-orçamentária, o estágio de execução das obras nos Estados e Municípios e alternativas de financiamento por instituições e organismos internacionais para a requalificação dos sítios históricos como indutores do turismo cultural.

Na segunda parte do painel acontecerá um debate e a redação de minuta para a elaboração do documento final do evento. Os participantes serão convidados a refletir sobre problemas e soluções; apresentar propostas de difusão, promoção e devolução à população das obras do (PAC-CH); articular estratégias para o financiamento de ações de preservação do centro histórico ao longo do programa e após a finalização das obras.

Os gestores podem contribuir para o incremento do hotsite e das imagens do patrimônio do seu Município. Para isso, basta usar a tag #cidadeshistoricasCNM nas redes sociais das prefeituras. Mais informações pelo e-mail:
turismo@cnm.org.br ou pelos telefones (61) 2101-6606/(61) 2101-6620.

 
Clique aqui para fazer a inscrição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário