Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Munícipios têm mais uma oportunidade de participar do Mais Médicos

    
Ag. Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os entes federados ainda podem aderir ao Programa Mais Médicos. Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) um edital para que os Municípios que possuam vagas disponíveis possam participar. O prazo de confirmação da adesão vai até a quinta-feira, 15 de outubro.
 
Essa reposição acontece porque muitos médicos são aprovados em residências, concursos públicos e mesmo recebem novas propostas de emprego. Com isso, deixam o Programa e então surge a necessidade de repor esse profissional.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que o preenchimento do posto vago de trabalho depende da manifestação do gestor municipal. Caso tenha ocorrido suspensão temporária pela coordenação do Programa, é necessário regularizar primeiro a situação.
 
Neste edital, serão ofertadas 413 vagas para os profissionais. O Ministério da Saúde também publicou uma lista com os Municípios elegíveis para este processo: ao todo, são 326.
 
Para os médicos
Os interessados em fazer parte do Programa devem se inscrever pelo site do Mais Médicos até o dia 18 de outubro. Ao acessar a página, também será preciso optar por: receber pontuação adicional de 10% nas provas de residência, com a condição de atuar na unidade básica por pelo menos 12 meses ou permanecer no Município por até três anos para poder usufruir de benefícios como auxílio-moradia e alimentação.
 
Transcorridas essas etapas, o profissional deverá, a partir do dia 20 de outubro, indicar quatro cidades para atuação. Caso não seja possível a alocação no local escolhida, haverá nova oferta de vagas em novembro.

Confira aqui o edital completo 
 
Acesse também a lista dos Municípios elegíveis para este chamamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário