Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sampaio Corrêa antecipa eleição e Sérgio Frota é aclamado presidente


Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, negocia com atacante de renome nacional (Foto: Biné Morais/O Estado)
Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, segue por mais duas temporadas no clube

 
Presidente do Sampaio desde 2008, o empresário Sérgio Frota seguirá no clube por mais duas temporadas. O dirigente foi aclamado em cerimônia realizada na noite dessa terça-feira, no CT José Carlos Macieira, para o biênio 2016/2017.

 
A eleição no clube comumente é realizada em dezembro, porém, o Conselho Deliberativo autorizou antecipação do pleito argumentando que resoluções administrativas deveriam ser antecipadas. A preparação do clube para o PROFUT (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) foi a principal delas.

 
Sérgio Frota segue com a mesma chapa no Conselho Diretor do clube. O vice-presidente continua sendo Nílson Garcia.

 
Houveram também as eleições para o Conselho Deliberativo, que passa a ter como presidente Sergio Macedo de Abreu, o vice-presidente, é Silvio Magno Cruz, Luís Fernando Cadilhe Brandão, secretário, e Francisco de Assis Maciel Carvalho, suplente de secretário.


Quando recebeu o comando do clube, Sérgio Frota encontrou o SAmpaio na Série C do Brasileiro. Em sua passagem, o clube acumula o rebaixamento para a Série D, em 2009, e os posteriores acessos, de 2012, da D para C (com título invicto) e 2013, da C para B. Além disso, o clube também foi campeão do Maranhense nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário