Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O último adeus a Laura Xavier

Na manhã dessa sexta-feira (17), parentes e amigos se encontraram na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Pirapemas, para render suas últimas homenagens àquela que, em vida, se chamava Laura Sousa Xavier, mas que adorava ser chamada apenas de Laura Xavier.





Dona Laura Xavier, como muitos a chamavam, morreu aos 96 anos de idade e deixou na história de Pirapemas uma lacuna que jamais será preenchida, pois, esteve entre os primeiros habitantes do município, antes mesmo de sua emancipação. Quando era viva, Dona Laura Xavier disse que ao chegar em Pirapemas haviam apenas quatro moradias.

A Missa de corpo presente foi celebrada pelo Padre Valdeci que lamentou a perda da família. Ele em sua pregação disse que a terra perdeu mas o céu ganhou. Utilizou o texto do Novo Testamento num breve relato sobre a história de Marta e Maria quando passaram pela aflição da perda de seu Irmão Lázaro.

Antes de ter seu corpo conduzido ao sepultamento, Laura Xavier recebeu homenagens de amigos e ex-alunos os quais reconheceram a importância que ela representou em suas vidas.

Seu corpo foi sepultado no Cemitério do Barbado, onde repousa também o corpo de seu esposo e alguns amigos da antiguidade, que também fizeram parte da história de Pirapemas.



Tribuna de Pirapemas/Gilmar Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário