Powered By Blogger

sábado, 11 de maio de 2013

PREFEITURA DE PIRAPEMAS DEPÓSITA A DIFERENÇA DO PISO SALARIAL REFERENTE A JANEIRO



Professores na sede do Sindsep

Com a presença maciça dos professores, foi considerada positiva a Assembleia Geral do Sindsep de Pirapemas, realizada hoje na sede provisória da Entidade.


Professores em Assembleia Geral
Cerca de 100 professores participaram da Assembleia Geral que tratou de assuntos de interesses da classe educacional da rede municipal de ensino de Pirapemas. Na oportunidade, foi explorado sinteticamente o Plano de Carreira, cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal.



Ao dar início aos trabalhos, o Presidente do Sindsep, Francisco Batista Rocha, esclareceu pontos distintos do Plano e mostrou que algumas alterações deverão ser feitas para amarrar a questão da valorização dos profissionais do Magistério no município. Falou que o atual prefeito tem interesse imediato em fazer valer o Plano de Carreira de Pirapemas. 




Francisco Batista, Presidente do Sindsep de Pirapemas
Durante sua fala o senhor presidente, ao ser indagado sobre o pagamento de dezembro, informou a todos que o prefeito lhe afirmara que será pago ainda este mês. Disse ainda que, segundo afirmação do prefeito, na próxima semana será pago a todos os professores a diferença dos quatro meses do piso nacional que ainda não havia sido repassado e, aos professores com carga horária reduzida, será pago também na próxima semana. Ao encerrar a primeira pauta da Assembleia, o senhor presidente passou a palavra ao vice-presidente para que fosse tratada a questão relacionada à jornada de trabalho dos professores. 



No início de sua fala, o vice-presidente do Sindsep, professor Gilmar Sales, disse que no município de Pirapemas existem atualmente duas jornadas de trabalho. Uma de 25 e outra de 40 horas semanais. Esclareceu que existem duas leis regendo a carga horária e a remuneração dos professores no município. Para o professores de 25 horas é a Lei 171 de 11 de novembro de 2008 e, para os professores de 40 horas semanais é a Lei 178 de 20 de abril de 2010.
Professor Gilmar Sales, vice-presidente do Sindsep de Pirapemas


Continuando sua explicação o vice-presidente disse que o atual Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do município não contempla os professores com jornada de 40 horas. Falou da necessidade desses professores formularem proposta para serem incluídos no Plano afim de não sofrerem nenhum tipo de prejuízo durante sua carreira.

Durante o encerramento de sua fala, o vice-presidente enfatizou a necessidade de união entre a classe de servidores e convidou a todos para se sindicalizarem e fortalecerem-se cada vez nas lutas e reivindicações de classe.

Nada mais havendo a tratar e esclarecidas as dúvidas, o senhor presidente agradeceu a presença de todos e todas e disse que o Sindicato está de portas abertas para receber qualquer companheiro que queira participar da luta.

SINDSEP DE PIRAPEMAS EM ASSEMBLEIA GERAL ontem informou a todos os professores presentes que a PREFEITURA DE PIRAPEMAS já havia depositado a diferença do PISO SALARIAL referente a janeiro e que o prefeito Dr. Iomar pagará ainda este mês o salário de Dezembro de 2012.
Informações da
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDSEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário