Powered By Blogger

terça-feira, 28 de maio de 2013

Vice Prefeita, Elda Novaes inicia reuniões para criação da APAE em Pirapemas

Elda Novaes - Vice-Prefeita
Ontem(27), por volta das 17 horas, a Vice-Prefeita de Pirapemas, Elda Novaes, realizou a primeira reunião com pessoas interessadas em criar a Associação de Pais e Amigos dos Excepicinais - APAE no município de Pirapemas. 



Ao iniciar a reunião, Elda Novaes disse que já havia algum tempo que pensava em buscar uma forma de ajudar pessoas portadoras de deficiência, mas sempre teve dificuldades devido à forte burocracia envolvida nesse processo.

Porém, agora, encontrou parceiros que pretendem ajudar Pirapemas a fortalecer a luta por direitos iguais de pessoas que estejam nesse público tão sofrido na sociedade. Elda Novaes disse ainda em sua fala, que além das barreiras de acesso, outro grande obstáculo é a barreira social, e que, muitos deficientes sofrem com o preconceito de pessoas que são totalmente desconhecedoras do direito do próximo. 

Antes de encerrar a Vice Prefeita agradeceu a todos e reafirmou o seu compromisso em se empenhar nessa luta por direito aos deficientes e que não desistirá, lutando até que todos com necessidades especiais alcancem objetivos concretos em Pirapemas. Ao final, agradeceu a todos e todas pela presença e disse que a primeira etapa já foi concluída mas que muitas articulações surgirão ao longo do processo. Em seguida declarou encerrada a reunião e todos se despediram se direcionando às suas residências.
                                                                                                                                             Tribuna de Pirapemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário