Powered By Blogger

domingo, 4 de março de 2012

Vasco vence o Olaria na volta de Éder Luís ao time

Atacante faz um gol após três meses parado. Tenório sofre lesão grave e para por seis meses


Jogadores do Vasco comemoram um dos gols da equipe na vitória sobre o Olaria
Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo
Jogadores do Vasco comemoram um dos gols da equipe na vitória sobre o Olaria
RIO - Foi uma vitória para dar confiança. A Éder Luís, que retornou aos gramados após três meses, atuou por mais de uma hora e fez um gol nos 2 a 0 sobre o Olaria, em Moça Bonita. A alguns jovens da base que tiveram oportunidade de mostrar serviço, como o lateral-esquerdo Dieyson e o meia Diego Rosa, numa partida sem grande pressão. E ao próprio Vasco, que mesmo com um time reserva se reabilitou do empate com o Bonsucesso na estreia na Taça Rio, evitando que um novo tropeço complicasse a situação do time na briga por uma das vagas na semifinal. Mas nem tudo foi alegria neste sábado: autor do primeiro gol da partida, o atacante Tenorio rompeu o tendão de Aquiles do pé direito, terá de ser operado e deve ficar cerca de seis meses em recuperação.

- Há a necessidade de cirurgia, que possivelmente ocorrerá amanhã (domingo). O prazo previsto é de cinco a seis meses. É uma notícia ruim - comentou o médico vascaíno, Alexandre Campello.
Terça-feira, novamente com os titulares, o Vasco tentará a reabilitação na Taça Libertadores da América. 

Derrotado pelo Nacional na primeira rodada, em casa, o time jogará novamente em São Januário, dessa vez contra o Alianza Lima, sem poder pensar em outro resultado que não seja a vitória. O próximo compromisso pelo grupo B da Taça Rio, do qual é líder com quatro pontos, será contra o Madureira, domingo, em São Januário.

O time reserva - reforçado do goleiro Fernando Prass -, foi suficiente para o Vasco superar sem dificuldade o Olaria. Aos 11 minutos, Felipe deu um passe excelente passe para Tenorio abrir o placar, livre diante de wanderson. Dois minutos depois, o goleiro evitou o gol de Éder Luís, em jogada de velocidade. O time da Rua Baririr ensaiou uma reação, mas só conseguiu levar perigo em dois chutes de fora da área do meia Juninho, mas Fernando Prass apareceu bem em ambos.

Aos 25, Diego Rosa cruzou com perfeição da esquerda e Éder Luís teve tranquilidade para driblar o goleiro e tocar para o gol vazio, coroando sua volta aos gramados. Na saída para o intervalo, o atacante admitiu a falta de ritmo mas celebrou o reencontro com o futebol.

- Tem bola em que você não consegue ter a mesma desenvoltura, até por causa do campo. Mas está bom, poder ajudar a equipe. Quando você trabalha sério, com honestidade, as coisas acontecem - afirmou Éder Luís ao deixar o campo.

Mas no dia em que ganhou de volta Éder Luís, o técnico Cristóvão Bórges perdeu outro atacante do elenco. Tenorio deixou o campo logo no início do segundo tempo, de maca e chorando, após sofrer ruptura do tendão de Aquiles após cair na disputa de uma bola de cabeça na área.

Aos 31, Éder Luís saiu para dar lugar ao argentino Matias Abelairas, que vinha de uma inatividade bem maior que a dele, de quase dois anos. Como o Olaria não ameaçava a vitória, o Vasco apenas controlou a partida até o final.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário