Powered By Blogger

sábado, 24 de março de 2012

Seduc promove Encontro de Gestores Regionais de Educação

Encontro de Gestores Regionais de Educação, organizado pela Seduc em Presidente Dutra



Aconteceu nesta quinta-feira (21), no município de Presidente Dutra, o Encontro de Gestores Regionais de Educação, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com o objetivo de discutir e efetivar estratégias de melhoria do sistema educacional do Estado, visando assegurar indicadores positivos para educação do Maranhão.

Segundo o gestor de Presidente Dutra, Biné Soares, as reuniões de gestores educacionais estão sendo marcadas por resultados positivos e comprometimento pela melhoria da educação em todo Estado. “Nossas reuniões estão sendo marcadas com resultados bastante positivos. Estamos com uma equipe de gestores muito afinada, comprometida em viabilizar estratégias estruturais e pedagógicas para oferecer uma educação de qualidade e acessível a todos”, disse

As reuniões de gestores regionais de educação estão sendo realizadas pela Seduc, mensalmente. Na ocasião são debatidos assuntos como: obras e reformas em escolas, contratos de profissionais da educação, frequência de professores e convênios dentre outros.

“As reuniões com gestores tem sido uma estratégia da Secretaria de Educação para que o secretário e toda sua equipe de trabalho estejam de forma mais efetiva conhecendo mais de perto as demandas e necessidades de cada regional para que em conjunto sejam encontrados mecanismos para solucionar os principais problemas que afligem o sistema da rede estadual de educação ”, enfatizou o Secretário Adjunto de Educação, Almir Coelho.

Fernando Mitoso, gestor de Pinheiro, agradeceu a iniciativa da Seduc em realizar essas reuniões que além de fortalecer o trabalho dos gestores educacionais em cada município, vem sendo um apoio incondicional na solução das dificuldades encontradas na educação estadual.

Dentre as novas estratégias traçadas nas discussões encontram-se: cronograma de visita dos gestores as escolas pertencentes às regionais, relatório minucioso das escolas que estão em construção ou reforma, horário e calendário de todas as escolas pertencentes a cada regional.

“Esse é um momento impar para a educação maranhense onde as dificuldades da rede estadual são expostas, debatidas e solucionadas”, disse a Secretária Adjunta de Ensino da Seduc.
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário