Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vasco da Gama vence o Nacional por 2x 0

O Vasco conseguiu se impor diante do Nacional-AM e agora joga pelo empate na partida de volta
O Vasco conseguiu se impor diante do Nacional-AM e agora joga pelo empate na partida de volta

A torcida chegou a comemorar a “sorte” vascaína no sorteio da Copa do Brasil. Pela definição dos confrontos, o time carioca duelaria com o frágil Nacional, da Série D do Campeonato Brasileiro. Pela avaliação inicial, deveria ser um confronto tranquilo. Não foi o que aconteceu no jogo de ida, na noite desta terça-feira. O Vasco sofreu para vencer o time do Amazonas por 2 a 0, em Manaus.

O Vasco abriu o placar somente no fim do primeiro tempo, após segurar a pressão do Nacional. E sofreu ameaças constantes na defesa durante toda a segunda etapa. Não fosse o goleiro Diogo Silva os visitantes teriam levado a virada. Mas Tenório, que marcara o primeiro gol, garantiu a vitória aos 45 do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

A vitória, sofrida, deixou os vascaínos em vantagem para o jogo da volta. O time carioca avançará às quartas de final mesmo se perder por 1 a 0 em São Januário, no dia 29. O Vasco fez sua estreia na competição direto nas oitavas de final porque herdou a vaga do São Paulo, que desistiu da competição nacional para defender o título na Copa Sul-Americana.

Vasco e Nacional fizeram um primeiro tempo de muita vontade e pouca inspiração. O baixo nível técnico era compensando pela correria e pelos seguidos lances ofensivos, gerados a partir de erros das duas defesas. Em duelo de lá e cá, o time da casa foi empurrado pela torcida nos minutos iniciais e chegou a balançar as redes logo aos 2 minutos. O Nacional aproveitou vacilada geral da zaga vascaína e Leonardo finalizou para o gol. A arbitragem, contudo, assinalou o impedimento correto.

A alternância nos dois ataques culminou em cobrança de escanteio que gerou cabeçada de Tenório. A bola ainda sofreu leve desvio antes de entrar no cantinho direito de Gilberto, aos 43 minutos.

Apesar da vantagem, o Vasco seguia com dificuldade na armação no segundo tempo. Sem Juninho Pernambucano, poupado, o time carioca contava com Pedro Ken e Fillipe Soutto no meio-campo, sem conseguir segurar a correria do rival. Acabava utilizando a mesma tática para ameaçar o gol adversário.

Nos instantes finais da partida, Eder Luis disparou no ataque e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou o pênalti e expulsou o zagueiro Morisco. Na cobrança, Tenório mandou no canto, aos 45 minutos, e confirmou o favoritismo do Vasco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário