Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pirapemas aguarda o processo do recadastramento biométrico da justiça eleitoral


Mais de 200 mil eleitores maranhenses já fizeram o recadastramento biométrico da Justiça eleitoral.O número corresponde a quase 30% do eleitorado de São Luís, que é de 678.070.

O balanço dos trabalhos será apresentado nesta quinta-feira (1º), em Brasília, pelos desembargadores Bernardo Rodrigues (presidente do TRE-MA) e Froz Sobrinho (vice-presidente e corregedor eleitoral), às ministras Cármen Lúcia Rocha (presidente do TSE) e Laurita Vaz (corregedora-geral da Justiça Eleitoral).

Os desembargadores, que integram a Corte do Judiciário maranhense, também irão tratar sobre metas para as eleições de 2014, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) no TRE-MA, e detalhes sobre o 34º Encontro do Colégio de Corregedores dos TRE'S do Brasil, previsto para acontecer em São Luís, entre os dias 21 e 24 de agosto.

Bernardo Rodrigues disse que o apoio da ministra Carmen Lúcia durante recadastramento tem sido decisivo para o bom andamento do processo.

"O sucesso do trabalho até agora reflete o empenho da ministra, a qualidade das parcerias firmadas com variados segmentos e instituições da sociedade, além do compromisso da equipe envolvida diretamente nas ações", acrescentou.

Froz Sobrinho destacou que o TRE-MA pretende ampliar o número de postos de recadastramento eleitoral biométrico em São Luís, com vistas a alcançar as metas no prazo estipulado pelo TSE, que é 19 de dezembro deste ano.

"Vamos continuar trabalhando com as lideranças da sociedade para conscientizarmos a população da importância da biometria", disse.

POSTOS DE ATENDIMENTO - Em São Luís, os eleitores devem procurar um dos postos de recadastramento (Fórum Eleitoral de São Luís (Madre Deus), Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), Centro Social Urbano da Cohab (CSU), Vivas Cidadãos (João Paulo, Jaracati e Praia Grande), Vila Janaína (FUMAC) e Shopping São Luís) para realizar o recadastro biométrico obrigatório.

Também estão em andamento os trabalhos de biometria do TRE nos municípios de São José de Ribamar e Barra do Corda. Timbiras, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Coroatá, Pirapemas e Peritoró estão aguardando o início dos trabalhos.
O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário