Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Em Sessão Extraordinária o Poder Legislativo Municipal de Pirapemas aprovou os projetos do executivo

PLENÁRIO DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE PIRAPEMAS
 
Em Sessão Extraordinária realizada nessa terça-feira (22), a primeira sob a presidência do vereador Marcos Seledônio, três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo foram aprovados por maioria na Câmara Municipal de Pirapemas. O PLs foram: 001/2013 - Reorganização da Estrutura Administrativa, 002/2013 - Concessão de Diárias e 003/2013 - Obrigação de Pequeno Valor que definirá limite de dez salários mínimos para pagamento de dívidas da Prefeitura sem precatórias.

Alguns vereadores se manifestaram antes de votar e expuseram algumas observações em suas falas. O primeiro a se manifestar foi o vereador Conceição Brandão. Ele enfatizou a importância de se votar nos projetos de autoria do Executivo para que este possa conduzir o processo administrativo sem obstruções. Fez observações ao PL 001/20013 e sugeriu que o referido projeto poderia ser acrescido da Sessão de Apoio ao idoso e às feiras livres, itens ausentes no atual PL. No entanto, disse que votaria e justificou seu voto, nas explicações pessoais, dizendo que não queria ouvir prefeito falando que não trabalhou porque a Câmara não aprovou os projetos.

Já o vereador Luis de França, que votou a favor apenas dos PLs 002 e 003, criticou o Projeto de Lei 001 dizendo que muitos dos cargos criados poderiam ser diminuídos. Que algumas secretarias poderiam ser incorporadas a outras. Citou por exemplo, a Secretaria de Desenvolvimento Humano que poderia compor a Secretaria de Ação Social. Fez críticas quanto à criação de uma Gerência e Articulação Institucional e Política e indagou: "Devemos pagar uma pessoa para fazer o trabalho do Prefeito?". Questionou o fato de 178 cargos criados gerarem um auto custo para a folha de pagamento, cerca de 168 mil reais, enquanto que em nosso município existem muitas pessoas pobres precisando de auxílio e atenção. Quanto aos demais projetos disse que votaria sem nenhuma observação porque entendeu serem transparentes na administração pública.

Ocuparam a tribuna da Casa os vereadores Zeca Rodrigues, Gordo do Furtado, Helni Soares, Tunica, Carol do Posto e Mônica Lima, todos para manisfestar apoio e voto a favor do projetos que foram apresentados. Porém, os vereadores Galêgo de Zeca de Dr. João, não se manifestaram mas votaram a favor de todos os projetos.

Depois de todas as considerações, o presidente da casa apresentou o Requerimento dos projetos para ser votado o qual obteve unanimidade dos edis presentes. Em seguida foi apresentado para votação o PL 001/2013 que teve nove votos a favor e um voto contra. Porém, os projetos 002 e 003 foram aprovados por todos os vereadores votantes.

Dessa forma, o atual Prefeito Dr. Iomar está com sinal verde para conduzir a administração de Pirapemas. Esperamos que este seja apenas o primeiro passo nas boas relações entre os poderes Executivo e Legislativo.
Tribuna de Pirapemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário